Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Brisa (Lucy Alves) perde a guarda de Tonho (Vicente Alvite) durante disputa com Ari (Chay Sued). A mocinha será pega de surpresa ao fazer um teste de DNA e receber o resultado mostrando que ela não é mãe biológica do pequeno. Isso, no entanto, acabará dando a guarda total do menino para o filho de Núbia (Drica Moraes).
Tudo começa quando Brisa finalmente consegue rever o ex com seu filho. Aliás, o reencontro dos dois irá pegar fogo. A princípio, a mocinha não acreditará nas desculpas de Ari, mas acabará sendo seduzida pelo bonitão. Ele tentará se explicar, afirmando que acreditava que a noiva estivesse morta, mas ela não aceitará as desculpas esfarrapadas do rapaz.
Contudo, ao ver que mãe de seu filho não está sendo convencida, ele jogará todo o seu charme, usando a sua lábia e poder de sedução para convencê-la de que ainda podem ficar juntos. O ambicioso chegará a prometer retornar para o Maranhão com ela e o garoto. Ao ouvir as juras de seu amor de infância, Brisa acabará se entregando e tendo uma noite quente de amor com o arquiteto.
Logo após, a jovem ficará com a pulga atrás da orelha em relação ao amado. Isso porque a protagonista já sabe que ele engatou um novo relacionamento com Chiara (Jade Picon). A dançarina, porém, tirará todas as suas dúvidas ao perceber o deslumbramento de Ari com a vida luxuosa no Rio de Janeiro. Nesse instante ela terá certeza de que ele não vai voltar com ela e o filho para cidade natal.
Brisa perde guarda de Tonho
Com medo de perder o filho, Brisa, então, tomará uma atitude impensável ao sequestrar Tonho e se esconder na casa de Marineide (Flávia Reis). Isso, no entanto, trará consequências graves já que Ari começará uma guerra pela guarda do garoto.
Núbia, por outro, tratará de piorar as coisas alegando que a ex-nora havia abandonou o marido e o filho para fugir com Oto (Rômulo Estrela). A fake news levantará a hipótese de que Tonho não seja filho de Ari. Ofendida, a mocinha irá sugerir um teste de DNA que acusará que ela não é mãe do garoto.
O fato acontecerá porque a protagonista tem uma condição genética rara, chamada Quimerismo, que consiste em sequências de DNA diferentes dentro do seu corpo, o que faz com que o exame mostre que o garoto é filho apenas de Ari.
Para provar ser mãe de Tonho, Brisa decidirá ir atrás das lavadeiras que testemunharam o seu parto, mesmo sendo julgada por outros populares. A protagonista, no entanto, ganhará o apoio de Dante (Marcos Caruso), que vai se interessar pelo seu caso e tentar comprovar a sua versão através da ciência.