Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Flora (Patrícia Pilar) cai em armadilha de Donatela (Cláudia Raia) para desmascará-la e acaba nas mãos da polícia. A princípio, a ex-condenada chegará na casa da rival e conseguirá enganá-la fingindo que quer fazer as pazes e voltar com a dupla. A vilã, por outro lado, decidirá comemorar o retorno se apresentando novamente, mas sem plateia. Isso, no entanto, será a oportunidade perfeita para a mocinha colocar sua vingança em prática.
Minutos antes de subir ao palco, Donatela dirá que não quer mais se apresentar, disparando uma série de ofensas na cara da parceira de dupla. Possessa, Flora começará a discutir com a “amiga”, atira nela e pensando que a matou, confessa os crimes que cometeu.
Flora cai em armadilha de Donatela, mas consegue escapar
“O Marcelo, o Gonçalo, Dodi e Salvatore eram só uma pedra no meu sapato! Eu matei“, assumirá a criminosa. “Mas você não vai morrer não, vai ter muito que viver“, completará a megera sem imaginar que a polícia está ouvindo tudo. Ao perceber que caiu em uma armadilha, a megera tentará fugir, mas acabará despencando no fosso do teatro e machucando a perna.
Sem forças para correr, ela acabará sendo presa no local e encaminhada para um hospital. Isso parecerá o fim do pesadelo de Donatela, que chegará a ser levada pelo delegado como fugitiva. Enquanto isso, Flora despertará dentro da ambulância e agirá rápido ao ir para cima do enfermeiro com um cilindro de oxigênio. Assim, ela conseguirá fugir deixando todos chocados.
Em seguida, Tuca (Rosi Campos) se encontrará com Donatela para dar a notícia. A ex-condenada estará saindo da delegacia com um grande sorriso no rosto. “Vocês não vão acreditar, a Flora conseguiu fugir, ela atacou o enfermeiro dentro da ambulância e fugiu”, dirá a mulher, deixando Donatela, Halley e Lara pasmos.