Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, reprisada nas tardes da Globo. Flora (Patrícia Pilar) se humilha por perdão de Silveirinha (Ary Fontoura), após flagrar o capacho de malas prontas. A megera ficará apavorada ao ouvir o veterano anunciar que irá partir. Sem suportar a ideia de ficar sozinha no rancho, ela implorará pelo perdão do comparsa e ainda o convidará para um jantar.
Tudo não passará de mais um plano de Donatela (Cláudia Raia) para desestabilizar a rival. A princípio, a protagonista se infiltrará dentro do rancho e começará a cantar escondida, fazendo com que Flora sinta como se estivesse enlouquecendo.
Vale lembrar que a essa altura da trama Silveirinha terá se aliado a Donatela por estar cansado dos maus tratos da megera. Portanto, ele permanecerá ao lado da víbora, mas como infiltrado. Após atormentar Flora com a cantoria, a mocinha decidirá começar a segunda parte do plano.
Silveirinha fica com medo de se dar mal, mas Donatela o convence a pedir demissão para deixar a rival sem rumo. Logo após, o funcionário aparece na sala do rancho de malas feitas, deixando Flora desacreditada. O homem diz que aguentou todas as humilhações da patroa por amor, mas que não pode suportar a sua desconfiança.
Flora se humilha para Silveirinha
Flora, então, diz que ele não tem onde cair morto, mas o aliado de Donatela afirma ter a casa da mãe. Isso, no entanto, fará a golpista tremer na base: “Peraí! Silveirinha, também não precisa ser assim… espera”, dirá Flora segurando a mala do empregado e o abraçando. “Me desculpa meu amigo”,
Em seguida, Flora reconhece que não está tratando o “amigo’ como ele merece: “Me desculpa meu amigo”, dirá a megera implorando para que ele não a deixe sozinha. Vulnerável, a malvada chegará a convidar Silveirinha para jantar em um restaurante chique.
A favorita foi escrita por João Emanuel Carneiro em colaboração de Denise Bandeira, Fausto Galvão, Márcia Prates, Vincent Villari e Antonia Pellegrino. No elenco contou com as atuações de e Patricia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam.