Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Flora (Patrícia Pilar) expulsa Irene (Glória Menezes) do rancho e ainda tira onda oferecendo passagem para o ônibus. A megera finalmente conseguirá roubar tudo da família Fontini deixando a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça) a beira da miséria.
A princípio, Flora conseguirá assumir o cargo de presidente na empresa e colocar o seu plano de fusão do Grupo Fontini com uma multinacional falida. A essa altura da trama, Irene estará bastante vulnerável após a morte de Gonçalo, o que tornará tudo mais fácil para a vilã.
Assim que Irene se der conta de quem Flora é de verdade, já será tarde demais. Endividada, ela, então, se verá obrigada a vender o rancho para um desconhecido. Entretanto, o que ninguém imaginaria é que o homem seria apenas um representante de Flora.
Com a compra finalizada, a megera dará as caras para a surpresa de Irene, Lara (Mariana Ximenes), Halley (Cauã Reymonnd) e os demais presentes. “Eu vim tomar posse da minha nova propriedade. Ou vocês acharam que era esse pé de chinelo quem estava comprando o rancho? Ele era só o meu representante… Quem comprou esse rancho fui eu”, anunciará a víbora.
“Não pode ser”, falará Irene completamente chocada. Em seguida, a idosa tentará expulsar a criminosa do local, mas Flora provoca dizendo que tudo ali agora é dela. Halley fica revoltado e parte para cima da víbora tentando pegar o contrato. “Sai daqui! Sai da minha frente sua vadia”, gritará o rapaz a empurrando. Flora, por outro lado, ameaça processá-lo por agressão.
Flora expulsa Irene do rancho
Desacreditada, a veterana ameaçará cancelar o contrato e reverter a situação, mas a víbora explica que isso não será possível, pois tudo foi feito dentro da lei. Irene, então, começa a passar mal e a malvada debocha da situação: “Ah, mas estava demorando para essa velha dar um piti”, disparará ela.
Lara, no entanto, sairá em defesa da avó e desabafará dizendo que tem nojo da mãe biológica. “Também nunca morri de amores por você, e olha que eu tentei… Mas essa sua carinha enjoada… Me embrulha o estômago de um jeito que você não tem ideia!”, revidará a golpista.
Em seguida, Flora anuncia que os deixará a vontade para pegarem suas coisas e se mandarem de sua nova propriedade. Mas antes a assassina pegará alguns trocados e os oferecerá para Irene: “Por favor, meu anjo aceite é de coração”. A vó de Halley não aceitará o desaforo, juntando todas as suas forças para dar uma bofetada daquelas na cara da rival.
“Enquanto eu estiver viva, enquanto eu tiver forças, você não vai ter um minuto de paz”, ameaçará a idosa. “Não tem problema. A senhora não vai mesmo viver muito tempo. Já está com o pé na cova”, garantirá a debochada. Além disso, a megera dará em cima de Halley na frente de todos e sairá desejando boa sorte aos inimigos.