Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertulinho (Renato Góes) joga baixo ao resolver brigar pela guarda de Manduca (Enzo Diniz) para atingir o seu rival. Tudo começa quando Candoca (Isadora Cruz) confronta Tertúlio (José de Abreu) e acaba sentindo o peso do ódio do ex-marido.
A princípio, a médica ficará ciente de que pagará um preço alto por enfrentar o ex-sogro. A mocinha vai querer justiça após descobrir que os agrotóxicos usados na sua fazenda do coronel provocarão a intoxicação grave de Cirino. Contudo, o escândalo lhe trará sérias consequências, além de ser expulsa da fazenda a jovem temerá perder a guarda de seu filho.
Vale lembrar que a ex-professora deixou Tertulinho registrar Manduca como seu filho. Isso, no entanto, dá a possibilidade do advogado entrar com uma ação na justiça para pedir a guarda da criança. E assim o vilão fará ao descobrir que Candoca pretende sair da cidade com José Mendes (Sergio Guizé).
Tertulinho joga baixo ao declarar guerra
Possesso, o mau-caráter proibirá a médica fugir com o namorado, mas Candoca irá enfrentá-lo colocando-o em seu devido lugar. No entanto, os planos da mocinha irão mudar ao dar de cara com uma manifestação, convocada por Timbó (Enrique Diaz), para convencê-la a ficar.
A personagem de Isadora Cruz ficará bastante comovida com a atitude dos moradores e decidirá permanecer em Canta da Pedra. Mas Tertulinho não se dará por satisfeito, decidido a infernizar a vida da ex ele terá a infeliz ideia de brigar pela guarda de Manduca. A motivação do vilão seria impedir que Candoca futuramente decida sair da cidade.
A notícia deixará a amada de José desesperada, o rapaz, por sua vez, tentará se livrar de vez do rival oferecendo uma grande quantia em dinheiro para o mauricinho. Mas o filho de Deodora (Debora Bloch) não aceitará a proposta de José, pois a intenção dele é ter Candoca novamente em seus braços.