Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Lara (Mariana Ximenes) perde o controle ao dar de cara com Flora (Patrícia Pilar) no rancho. A essa altura da novela a jovem terá se reencontrado com Donatela (Cláudia Raia) e descoberto que a mãe biológica é uma criminosa.
Tudo começa quando a estudante chega na propriedade do avô após descobrir que Flora armou o seu sequestro. De cabeça cheia, ela desabafará sobre o acontecido com o namorado Cassiano (Thiago Rodrigues) quando de repente a megera entra na sala.
“Oi filha”, cumprimentará a víbora. “O que que cê ta fazendo aqui?”, perguntará a estudante surpresa. Flora, então, diz que se mudou para o local a convite de Irene (Glória Menezes). “Sai daqui agora”, exigirá a mocinha. “Filha, o que é isso?”, falará Flora sem entender. “Não me chama de filha, seu mostro”, gritará Lara sendo contida por Cassiano.
Em seguida, a filha de Dodi (Murilo Benício) aproveitará o momento para desabafar toda a raiva: “Eu já sei de tudo. Já sei que foi você que planejou o meu sequestro, que matou o meu pai. Eu sei quem você é e vou acabar com você, sua desgraçada, assassina!”, esbravejará ela.
Lara perde o controle e vai para cima da mãe biológica
Flora, por outro lado, fingirá estar ofendida: “Como você tem coragem de me chamar de uma coisa dessas?”. “Cê vai continuar com esse teatro?”, questionará Lara possessa. Flora, então, se fará de desentendida: “Que teatro? O que deu em você? Porque que você ta fazendo isso?”, perguntará a sínica.
“Só agora me dei conta do que a Donatela (Claudia Raia) falou quando você saiu da cadeia. Você é uma coisa vil, não tem coração, não tem alma. Não é um ser humano”, seguirá a estudante.
No entanto, a megera não se dará por vencida e seguirá com sua atuação: “Não fala isso. Eu sou sua mãe, eu te amo”, dirá a víbora, levando uma bofetada de Lara que estará completamente fora de si. Cassiano, então, segura a namorada tentando acalmá-la.
“Como você tem coragem de bater na sua mãe?”, questionará a megera. “Você não é a minha mãe…”, esbravejará a garota descontrolada. “Quem fez sua cabeça contra mim? O que te disseram?”, insistirá a sem vergonha. “Não chega perto de mim, que eu sou capaz de cometer uma loucura”, gritará a jovem.
Flora se faz de vítima
“Como posso ter saído de você, carregar o seu sangue, ser da mesma carne que uma assassina?”, lamentará ela. Mas, a víbora afirmará ser inocente, deixando a filha mais enfurecida: “Você matou o meu pai, o doutor Salvatore para incriminar a Donatela e tenho certeza que matou também o meu avô!”, dirá Lara em prantos.
Logo após, Lara dará um basta dizendo que não cai mais nos joguinhos da vilã e ainda a pedirá para confessar que está morrendo de raiva dela. “Eu quero ver a bandida dissimulada e perversa”, provocará ela. Em seguida, Flora fará uma seninha fingindo estar bastante ofendida e diz que nunca perdoará a filha.