Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Irene (Glória Menezes) é humilhada por Flora (Patrícia Pilar) após descobrir que sua protegida não passa de uma assassina fria e cruel. A ricaça pagará a língua por julgar Donatela (Cláudia Raia) e não ouvir os alertas sobre o perfil criminoso da vilã.
A princípio, a veterana dará de cara com Donatela no apartamento de Zé Bob, ela encarará a ex-nora como se estivesse vendo um fantasma. A mocinha tenta explicar que a rival armou para colocá-la na prisão, mas Irene não dará ouvidos acusando-a de todos os crimes que caíram sobre Flora.
Em seguida, Irene ameaça chamar a polícia, Lara (Mariana Ximenes) sai em defesa de sua mãe e faz a avó prometer que não contará nada para ninguém. Donatela fica em pânico com medo de voltar para cadeia. Enquanto isso, Irene encontrará um fundo falso no armário da megera, contendo uma arma e alguns celulares escondidos.
Desconfiada, a idosa decidirá ir atrás de mais evidências e invade o quarto onde Flora está hospedada. No local, Irene se surpreende com a chegada da vilã e se esconde no banheiro. Será nesse instante que a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça) ouvirá a víbora confessando todos os seus crimes.
“Não dá para acreditar que essa velha tapada. Ela me adora, Silveirinha... A mulher é uma anta histórica! Eu matei o filho dela, eu sequestrei a neta dela, eu dei cabo do marido dela e a mulher ainda gosta de mim!“, soltará a pilantra durante a conversa com o ex-mordomo.
Irene é humilhada por Flora
Logo após, Irene conseguirá sair do local, devastada ela procurará Donatela para implorar o seu perdão de joelhos. No dia da missa de 7º dia da morte do marido, Irene confrontará a vilã e acabará sendo menosprezada. “Eu ouvi você conversando com o Silveirinha, confessando que matou o meu filho e o meu marido“, revelará a veterana, deixando Flora sem saída.
Sabendo que sua máscara caiu, a megera mostrará sua verdadeira face: “A senhora é muito burra! A senhora se acha muito inteligente porque teve cultura, porque estudou no exterior (…), Mas, no fundo, a senhora não passa de uma topera. Olha em quem, justo em quem a senhora foi confiar.”, soltará a debochada.
A avó de Halley, por outro lado, ouvirá tudo tentando engolir o choro: “Eu sempre disse para a senhora exatamente as coisas que a senhora queria ouvir. E foi fácil. Não deu uma semana e a senhora estava comendo aqui na minha mão.” disparará a cínica.
Por fim, Irene prometerá fazer justiça para honrar a sua família: “Vou fazer tudo para você voltar para a cadeia, para nunca mais sair do buraco fétido de onde você veio”, ameaçará a idosa. Lara aparecerá em seguida, expulsando a mãe biológica do local: “Vai embora daqui ou se não eu vou acabar com tua raça”, ameaçará a jovem.