Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Lara (Mariana Ximenes) descobre que Donatela (Cláudia Raia) está viva e se choca ao descobrir que não é uma Fontini. De início a jovem ficará bastante revoltada com a mãe de criação por ter se escondido dela durante todo esse tempo. Mas ao ouvir o relato da mãe, ela acabará entendendo que Donatela não agiu de má-fé.
Tudo começa quando Zé Bob (Carmo Dalla Veccia) procura Lara para revelar que Donatela não morreu. A princípio, a estudante acreditará que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto, iniciando uma discussão feia com o jornalista.
Em seguida, Lara desabafará com Cassiano (Thiago Rodrigues) que a oferecerá seu apoio incondicional. Desconfiada das intenções de Flora, a jovem decidirá ir atrás de Zé Bob e pedir para se reencontrar com Donatela. No local, a personagem Mariana Ximenes encarará a mãe com lágrimas nos olhos, enquanto Zé decide deixá-las sozinhas.
“Se soubesse como esperei por esse momento, como sofri. A minha vontade de chegar perto, de te abraçar”, dirá a ex-presidiária. Lara virará o rosto, mas Donatela a contará que nunca a abandonou, que sempre esteve pertinho dela até mesmo no seu enterro. “Eu vi o jeito que expulsou a Flora, lavei minha alma”, comentará a mulher.
Lara descobre que Donatela está viva
Lara, por outro lado, ficará revoltada com a informação e vai querer saber porque Donatela a deixou sofrer. A protagonista, então, explica que essa era a única chance dela provar a sua inocência e condenar Flora por matar Salvatore. A jovem diz que está farta dessas acusações e pergunta o motivo dela só aparecer agora.
Donatela, então, diz que foi para protegê-la das garras de Flora e conta como a megera provocou a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça). Completamente transtornada, Lara berra ao dizer que tudo isso é um absurdo.
“Meu Deus, é tanta informação… Você está em estado de choque, eu sei, mas quando parar para pensar, vai ver que tudo o que tô dizendo faz sentido”, falará Donatela, acalmando a filha. Lara diz que não sabe se consegue confiar nela após ter fugido da prisão e a deixado chorando.
“Você é a pessoa que mais amo nesse mundo e foi pelo amor que tenho por você que cheguei aqui viva, de pé”, garantirá a injustiçada. Em seguida, a mocinha vai querer saber quem mais está ajudando Donatela e se surpreenderá ao ouvir o nome de Halley (Cauã Reymond).
Lara abraça a mãe e se emociona
Nesse instante a personagem de Cláudia Raia aproveitará para revelar a filha que o rapaz se trata de Mateus, seu filho sequestrado ainda bebê. A estudante ficará chocada acreditando que namorou com o próprio irmão. “Você é filha da Flora com o Dodi”, garantirá a protagonista. “Fui criada por esse homem que nunca, sempre tive nojo, não posso ser filha dele”, dirá Lara ainda mais desorientada.
Em seguida, Donatela a explica que Flora armou tudo para que ela fosse criada como uma herdeira dos Fontini. “E no final não sou herdeira de nada. Vivi uma vida que nunca foi minha. E o Halley é o dono de tudo, o verdadeiro neto do meu vô Gonçalo”, soltará a garota indignada.
Na sequência, a mocinha dirá o quanto Halley gostava do avô e Donatela garantirá que o empresário teve chance de saber a verdade antes de morrer. A loirinha, no entanto, se mostrará bastante preocupada por roubar a vida do ex-namorado e dirá que Donatela não tem mais motivos para amá-la por não ser filha de Marcelo.
“Pelo amor de Deus, não fala isso. O amor que tenho por você, o amor que o doutor Gonçalo sentia por você e o amor que o Halley ainda sente por você não muda em nada”, dirá ela se aproximando de Lara, mas a mesma se afastará desconfiada de ser vítima de uma armação.
Donatela garantirá que não: “Você já sabe que tô viva, pode contar para dona Irene, para Flora, pode me colocar na cadeia. Tô colocando a minha vida nas suas mãos”, completará a ex-dondoca. Lara diz que vai embora e Donatela dá um conselho a filha e aproveita para fazer um pedido.
“Toma cuidado. A Flora não pode imaginar que você sabe disso. Se se sentir acuada, não vai hesitar em te fazer mal, mesmo você sendo filha dela”, falará a protagonista pedindo um abraço da filha. “Deixa sentir você nos meus braços”. Lara, então, baixa a guarda abraçando a mãe, às duas cairão aos prantos e Donatela prometerá sempre estar ali esperando por ela.