Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Donatela (Cláudia Raia) terá que se explicar perante a justiça por sua falsa morte após desmascarar Flora (Patrícia Pilar). A ex-presidiária conseguirá fazer a rival confessar todos os seus crimes no palco de um teatro onde a polícia estará presente.
Ao perceber que caiu em uma armadilha, a megera tentará fugir, mas acabará despencando no fosso do teatro e machucando a perna. Sem conseguir correr, ela acabará sendo alcançada e presa no local. Em seguida, a malvada receberá os primeiros socorros.
Enquanto isso, o delegado terá uma conversa com a foragida: “Então você esteve esse tempo todo foragida“, dirá o delegado. Sem pensar duas vezes, Donatela responderá: “Era a única saída que eu tinha para provar a minha inocência. Tanto é verdade que está aí, eu consegui”, dirá a mocinha com o sentimento de tirar um peso das costas.
“Mas um crime não justifica o outro. A senhora vai ter que nos acompanhar”, soltará a autoridade. Halley, que também está presente no local, ficará bastante preocupado com a mãe. “Assim que o doutor Dárcio mostrar a confissão da Flora, eu pago a fiança, você vai ta livre mãe”, prometerá o jovem.
Donatela presta contas a justiça e se vê livre
“Só por esse pesadelo ter chegado ao fim para mim tá ótimo”, soltará a ex-dondoca, acompanhando o delegado de livre e espontânea vontade. “Pode me levar”. Logo após, Donatela aparecerá saindo da delegacia sendo aguardada pela imprensa. Com um sorriso no rosto, ele abraçará seus filhos.
No entanto, a alegria durará pouco, pois a mulher descobrirá que Flora fugiu da ambulância que a levava para o hospital. “Vocês não vão acreditar a Flora conseguiu fugir, ela atacou o enfermeiro dentro da ambulância e fugiu”, revelará Tuca (Rosi Campos) deixando todos desacreditados.
A favorita foi escrita por João Emanuel Carneiro em colaboração de Denise Bandeira, Fausto Galvão, Márcia Prates, Vincent Villari e Antonia Pellegrino. No elenco contou com as atuações de e Patricia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam.