Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Gonçalo (Mauro Mendonça) descobre que Halley (Cauã Reymond) é seu neto, o tira da prisão e não se contenta de emoção. Cilene (Elisângela) contará tudo para o ricaço durante conversa em sua casa. O marido de Irene (Glória Menezes) também ficará pasmo ao descobrir que Lara (Mariana Ximenes) é filha de Dodi (Murilo Benício).
Na ocasião, a cafetina contará os podres de Flora e afirmará que foi chantageada para mudar seu depoimento durante o julgamento de Donatela (Cláudia Raia). Em seguida, ela revelará que Halley é neto do ricaço, alegando que ele chegou em suas mãos quando ainda era bebê.
“Silveirinha quando apareceu em casa com aquele menino eu não sabia de nada”, explicará a mulher, deixando Gonçalo desacreditado. “Ele disse que era um sobrinho dele que tinha acabado de ficar órfão”, completará ela. Donatela, que também estará no local, confirmará: “O Halley é o meu filho. O Halley é o Matheus”.
A princípio, o veterano não acreditará que Halley e Mateus são a mesma pessoa. “O Silveirinha que sequestrou o filho da Donatela. Eu me apeguei ao menino e acabei criando como meu filho“, falará a cafetina. Contudo, o empresário questionará o motivo pelo qual o mordomo sequestraria a criança: “Ele iria pedir um resgate (…) Eu fiquei sabendo disso recentemente”, justificará Cilene.
Gonçalo descobre que Halley é seu neto
Gonçalo, então, se enfurecerá com a fala da mulher: “E você quer que eu acredite nisso, sua cafetina ordinária?”, explodirá o veterano. Donatela, no entanto, aliviará a barra da amiga e acalmará Gonçalo. Logo após, o ricaço ficará chocado ao chegar a conclusão de que Lara e Halley cometeram incesto.
“A Lara não é filha do Marcelo! É isso que você ouviu. A Lara é filha do Dodi”, soltará Donatela, deixando o idoso pasmo. Gonçalo, então, decidirá tirar Halley da cadeia, o jovem terá caído em uma armadilha de Flora. Cara a cara com o neto, o veterano pedirá um abraço, deixando o rapaz surpreso. “O Senhor sabe de tudo?”, questionará o bonitão.
“Já. Me dá um abraço, meu filho”, dirá o idoso. Eles, então, darão um abraço emocionante. “Nós lutamos tanto para te encontrar. Nós nunca desistimos de você!“, dirá o veterano sem conseguir conter as lágrimas.