Nos próximos capítulos da novela ‘A Favorita’, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Donatela (Cláudia Raia) chora ao reencontrar Halley (Cauã Reymond) e revela que Lara (Mariana Ximenes) não é irmã do rapaz. A princípio, o jovem descobrirá que a mãe biológica está viva e pedirá a ajuda de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para encontrá-la.
Tudo começa quando Halley, vê a foto de Donatela no apartamento de Zé Bob, e descobre que Diva e a mãe são a mesma pessoa. Contudo, o jornalista explicará sobre a falsa morte da protagonista e os motivos que a fizeram seguir fingindo que não a conhecia.
No dia do encontro, o rapaz estará na rua quando de repente é surpreendido por Donatela. A ex-presidiária estará escondida em uma esquina: “Halley, por favor, meu filho, a gente precisa ter uma conversa só nós dois”, dirá a mulher emocionada.
Em seguida, ela o leva até o apartamento de Zé Bob e admite não saber o que dizer a ele. “Eu não tenho palavras. Nem sei o que dizer. É tão incrível estar aqui com você. A vida ultimamente me tirou muita coisa, mas em compensação me devolveu o meu filho que me tiraram. Não quero forçar nenhuma barra, eu sei que quem te criou foi a Cilene, é assim também com a Lara, eu sou a mãe dela”, pontuará a injustiçada.
Donatela chora ao reencontrar Halley
Halley, no entanto, desabafará dizendo o quanto é difícil aceitar que não saiu da barriga de Cilene (Elisângela). “Mateus. Você é o meu Mateus. Eu te dei o nome por causa do São Mateus, o santo. Você foi o bebê mais amado, mais desejado que já apareceu na face da Terra”, falará a morena caindo em prantos.
“Você achou que eu tinha morrido?”, questionará Halley. Donatela, então, conta que contratou detetives em uma busca que nunca acabava, até que Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) aceitaram a hipótese de que ele havia morrido.
“Mas eu nunca perdi a esperança, sabia que meu Matheus estava em algum lugar esperando por mim. E que um dia eu ia poder abraçá-lo”. Halley, então, diz que tudo poderia ter sido diferente: “Mas hoje sou esse cara aqui, filho da dona Cilene, o Halley, o garoto criado no meio do bordel“, frisará ele.
“Eu sei. Talvez a gente nunca recupere o tempo que a gente perdeu. Sei também que talvez você nunca consiga me enxergar como mãe. Mesmo assim queria tanto participar da sua vida, mesmo que seja à distância. Mas eu sempre vou amar aquele bebê que nasceu tão grande, com quatro quilos. Filho, dá um abraço na mãe”, pedirá Donatela.
A revelação
Meio sem jeito, o jovem não segurará as lágrimas ao abraçar a mãe biológica. Donatela o enche de beijos e ele retribui o carinho. Logo após, ela diz a Halley que ele lembra muito o pai dele, Marcelo (Flávio Tolezani). Halley diz que Gonçalo sempre diz isso sem imaginar que ele é seu neto, e conta como foi difícil pedir demissão.
Intrigada, a mocinha vai quer saber o motivo para o filho ter deixado a empresa. “Como é que vou continuar convivendo com a Lara sabendo que ela é minha irmã. Como é que você e Cilene deixaram isso acontecer e não fizeram nada? Eu me sinto sujo, sufocado, sem chão. Já pensei até em fazer uma besteira”, disparará o rapaz.
Assustada, Donatela decidirá contar a verdade a Halley: “Não, meu filho, não. A Lara não é sua irmã”, soltará a mulher deixando o rapaz chocado. Nesse instante, ela explicará que Lara é filha de Dodi (Murilo Benício). “Então a Lara não é herdeira de nada?”, perguntará o rapaz incrédulo com o que acabou de ouvir.