Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Silveirinha (Ary Fontoura) salva a vida de Donatela (Cláudia Raia) ao trocar as balas da arma de Flora (Patrícia Pilar) por munição de mentira. A essa altura da trama o ex-mordomo na mocinha trocará de lado ao perceber que a megera o trata feito capacho.
A princípio, Donatela procurará Flora com a boneca de pano que a vilã sempre quis. Ao conseguir enganar a rival, a ex-dondoca garantirá que voltará com a dupla. Momentos antes de subir no palco Donatela diz que desistiu da apresentação para provocar a vilã, e afirma que não irá mais cantar.
Possessa, Flora começará a discutir com a “amiga”, atira nela e pensando que a matou, confessa os crimes que cometeu. “O Marcelo, o Gonçalo, Dodi e Salvatore eram só uma pedra no meu sapato! Eu matei“, assumirá a criminosa. “Mas você não vai morrer não, vai ter muito que viver“, completará a megera sem imaginar que a polícia está ouvindo tudo.
Silveirinha Salva a vida de Donatela
No entanto, Silveirinha já terá agido ao trocar as balas do revólver por balas de festim. “Donatela, fala comigo! Porque que você me obrigou a fazer isso? (…) A culpa foi sua”, dirá a megera transtornada. “Foi melhor assim, eu preciso descansar”, falará Donatela, fingindo que está quase morrendo.
“Você me ajudou a partir…”, falará a dondoca. “Não fala assim, você não vai morrer, você não pode morrer“, rebaterá a assassina. Assim que perceber a armação, a loira tentará fugir do local, mas acabará se ferindo ao pular no fosso do teatro.
Em seguida, a megera será pega pela polícia e encaminhada a um hospital para tratar o ferimento. Mas no meio do caminho ela atacará o enfermeiro com um cilindro de oxigênio e conseguirá fugir. Logo após, ela invadirá a lua de mel da adversária para se vingar, mas nada sairá como planejado. A vilã acabará atrás das grades pagando pelos crimes que cometeu.