Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José Mendes (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) saem no tapa durante festa surpresa. Os rivais darão um show de pancadaria, deixando Candoca (Isadora Cruz) revoltada com a atitude dos marmanjos.
O casamente de Candoca e Tertulinho está passando por um momento bastante delicado desde a chegada de José Mendes. Preocupada com o bem-estar do filho, Deodora (Deborah Bloch) organizará uma festa surpresa para comemorar as bodas de casamento da médica com o herdeiro. A intenção da veterana é acalmar os ânimos, e reaproximar o casal, mas nada sairá como planejado.
No dia do evento, Candoca se mostrará bastante desanimada e não esconderá seu descontentamento. Momentos antes ela terá feito um desabafo para Lorena (Mariana Sena) afirmando o desejo de se separar do marido. Tertulinho, por outro lado, aprovará a ideia e tentará sensibilizar a moça a todo custo sem sucesso.
José Mendes e Tertulinho saem na pancadaria
Logo após, José Mendes chegará no local de surpresa, deixando Tertulinho furioso. O malvado diz não acreditar na cara de pau do rival por aparecer sem ser convidado e o manda embora. O empresário, então, diz que está ali pelo filho e não sairá sem antes falar com ele.
Em seguida, o clima ficará pesado e o filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) partirá para cima do rival. Todos os presentes na festa ficarão chocados com a cena de pancadaria. Candoca, por sua vez chamará a atenção dos dois na frente de todos.
Os dois irão se recompor ao perceberem que todos os convidados estão olhando. No final das contas, Candoca tomara coragem para pedir o divórcio a Tertulinho. Arrasado, o vilão terá a certeza de que a amada tomou a decisão por causa de José Mendes e prometerá não desistir tão fácil da esposa.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.