A l t: "Zuleica se desespera ao descobrir morte de Tenório: 'no fundo do rio'"

Zuleica se desespera ao descobrir morte de Tenório: ‘no fundo do rio’

Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Zuleica (Aline Borges) se desespera ao ser informada da morte de Tenório (Murilo Benício). O vilão terá um final trágico ao cair em uma armadilha de Alcides (Juliano Cazarré) e acabará sendo comido por piranhas.

Para colocar o plano em prática, o peão contará com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). O ex-mordomo conseguirá atrair o grileiro para a beira do rio, assim Alcides conseguirá atingi-lo com uma zagaia. Logo após cumprir a tão sonhada vingança, ele jogará o corpo do rival no rio para as piranhas comerem.

Em seguida, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) saberá o que aconteceu e resolverá ir até à fazenda vizinha para dar a notícia. O fazendeiro chegará ao local junto a Zé Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto). “Oi… Num é boa notícia“, iniciará o companheiro de Filó (Dira Paz).

Zuleica se desespera com crueldade

Guta (Julia Dalavia) ficará tensa ao ver os homens na sua casa e questionará:  “O que aconteceu com meu pai?“. Zé Lucas, então, irá direto ao ponto sem enrolação: “Ele tá morto!“, responderá o primogênito de Zé Leôncio. Nesse instante, Zuleica e Guta entrarão em desespero.

José Leôncio, por outro lado, dará detalhes da fatalidade: “Ele trocou tiro lá com os peão meu e… o peão ficou ferido, tive que mandar para o hospital, mas o seu Tenório não teve a mesma sorte“, explicará o boiadeiro. Guta, no entanto, vai querer saber onde está o corpo do pai: “E onde é que tá o meu pai?“, questionará a engenheira. “Ele tá descansando no fundo do rio“, soltará o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) deixando Zuleica sem reação.

Exibida pela primeira vez na Manchete no ano de 1990, Pantanal, é originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi e ficará no ar até outubro. Nos papéis principais conta com as atuações de  Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen, Irandhir Santos, Dira Paes, José Loreto, Camila Morgado e Selma Egrei.