Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Zé Paulino (Sérgio Guizé) ressurge com nova identidade após 10 anos. O rapaz, que quase perdeu a vida durante um acidente de carro, sobreviveu graças a ajuda de Adamastor (Everaldo Pontes). Ao retornar para Canta da Pedra ele se decepciona ao ver Candoca (Isadora Cruz) se casando com Tertulinho (Renato Góes) e jura se vingar do rival.
Vale lembrar que o filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) providenciou um velório falso, para fazer todos acreditarem na morte do vaqueiro. Desiludida, a filha de Dodôca (Cyria Coentro), então, acabará aceitando se casar com Tertulinho sem imaginar que seu verdadeiro amor ainda está vivo.
De volta a cidade, o protagonista se revoltará ao ver a noiva se casando com o rival e prometerá voltar um dia para se vingar. Daomé (Wilson Rabelo), por outro lado, recusará o dinheiro oferecido pelo Coronel, e partirá da cidade para se encontrar com o filho. Ao descobrir os planos do herdeiro, o sertanejo se mostrará bastante preocupado, mas não conseguirá fazê-lo mudar de ideia.
Zé Paulino ressurge com plano de vingança
Em seguida, a trama terá uma passagem de tempo de 10 anos, o ex-vaqueiro ressurgirá muito rico com um novo visual e adotando o nome de José Mendes. Logo após, chegar em sua cidade natal, o mocinho receberá a triste notícia de que o pai faleceu.
Com sangue nos olhos, o empresário bem-sucedido começará a colocar sua vingança em prática e não descansará até alcançar o seu objetivo.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.