Nos próximos capítulos da novela ‘Pantanal’, exibida às 21h na Globo. Zé Leôncio (Marcos Palmeira) se emociona ao presenciar milagre e passa a acreditar na existência do Velho do Rio (Osmar Prado). Isso porque Zé Lucas (Irandhir Santos) levará um tiro do jagunço de Tenório (Murilo Benício). Após o incidente, o peão aparecerá na fazenda com um buraco no peito e contará como foi a experiência de ser salvo pela entidade.
A esse ponto da trama Tenório terá começado a colocar a sua vingança em prática. O grileiro ordenará que Solano (Rafa Sieg) mate toda a família de Zé Leôncio, além de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Na ocasião, o rapaz estará cavalgando sozinho quando der de cara com o pistoleiro que o acertará em cheio.
Zé Leôncio se emociona e passa a acreditar
Logo após o criminoso pegar seu rumo, o guardião do pantanal surgirá para cuidar do neto. O idoso servirá suas ervas ao rapaz e arrancará a bala em uma cirurgia improvisada. Ao retornar a casa do pai, o peão narrará tudo o que aconteceu, deixando Zé bastante preocupado.
“Nós precisamos levantar voo agora para ver se a bala tá aí dentro“, dirá o pantaneiro. “O Véio não ia deixar ele sair com a bala no peito”, rebaterá Juma (Alanis Guillen). O pecuarista retrucará dizendo que ela não pode ter certeza, mas José Lucas afirmará que a bala foi retirada.
Em seguida, Juma recordará de como a entidade cuidou bem de Jove. Nesse momento o personagem de Irandhir Santos provocará o pai: “Agora o senhor acredita no Velho do Rio, pai?”, questionará o peão. “Se estou vendo o buraco no peito dele, não tenho nem como duvidar. Mas… Diacho, por que é que ele não me aparece?”, questionará o veterano com lágrimas nos olhos.