Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida nas tardes da Globo. Catarina (Adriana Esteves) afronta Marcela (Drica Moraes) revela sua gravidez e faz a rival segurar o choro. A mocinha deixará os filhos de Joana (Tássia Camargo) sob os cuidados do marido após a lavadeira levar um tiro durante um assalto. Logo após, ela correrá para o palacete de Batista (Luis Melo) e terá uma briga feia com a megera.
Assim que chegar ao local, a protagonista dá de cara com Marcela, que a recebe com deboche e a tenta impedir de ver a irmã. “Você deve estar com ódio que o seu plano não deu certo, emprestou dinheiro para o Petruchio e fez questão de me contar só para eu brigar com ele. Cê se rói de ciúme porque você é doida pelo Petruchio”, alfinetará a fera.
A golpista, por outro lado, se faz de desentendida e diz estar muito bem casada com Batista. Catarina, então, afirma que ela só se casou por vingança: “Para prejudicar a minha vida com Petruchio, mas se deu mal. O seu plano não deu certo, porque da minha vida cuido eu. E não vai ser uma lacraia como você que vai interferir em minha vida”.
Catarina afronta Marcela e a faz segurar as lágrimas
Em seguida, a mocinha faz a revelação: “E quer saber, eu estou grávida do Petruchio”, avisará a mocinha que se surpreenderá ao saber que Marcela já sabia. Tentando sair por cima, a víbora afirmará que nunca quis estar grávida para não estragar o corpo e manter a beleza.
“Pois saiba que agora eu tenho um laço com Petruchio que nenhuma maldade sua vai destruir”, retrucará Catarina. Nesse instante, ela corre para o quarto de Bianca (Leandra Leal) na marra. Logo após, ela dá a notícia de que Edmundo (Ângelo Antônio) foi preso em flagrante no assalto. Desesperada, a loirinha diz que precisa falar com o professor.
Quando a irmã foge para ir até à delegacia, Catarina desce para distrair Marcela. “Que bela figura você faz. Enquanto você fica aí posando de grande dama, o seu marido está sendo assaltado na casa da Joana, a lavadeira”, provocará a fera dizendo que Joana é mais dama que a sem vergonha.
“Eu vim lhe dizer que eu vi nos olhos do papai que ele ama Joana. Ele pode até ter se casado com você, mas ele não ama você, ama a Joana. Você pode ter tudo, joias, dinheiro, mas você não tem amor e nunca terá. Você é uma coitada”, disparará Catarina saindo do local de alma lavada. Enquanto isso, Marcela se vira no canto da sala segurando as lágrimas.