A l t: "Batista se desespera ao ver Joana em estado vegetativo: 'Ela vai viver?'"

Batista se desespera ao ver Joana em estado vegetativo: ‘Ela vai viver?’

Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida nas tardes da Globo. Batista (Luis Mello) se desespera ao ver Joana (Tássia Camargo) em estado vegetativo após levar um tiro durante um assalto. A lavadeira terá sua casa invadida por criminosos que estão a procura das apólices de Catarina (Adriana Esteves).

Tudo não passará de uma armação de Berenice (Bernadeth Lyzio). A pilantra planejará o crime para encontrar a fortuna de Catarina e mudar de vida, mas tudo dará errado. Furioso com o fracasso, um dos bandidos disparará contra Joana, que será atingida na cabeça.

“Ajuda! A Joana levou um tiro, está sangrando e precisa de ajuda”, implorará o banqueiro desesperado. Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina ouvirão os gritos e correrão para o local. “Matou! Matou ela! Pega eles! Pega! Ei!”, berrará o fazendeiro descontrolado.

Toda a gritaria chamará a atenção dos vizinhos que ajudarão a encaminhar a mulher para um hospital. Joana, então, precisará passar por uma cirurgia delicada, deixando Batista bastante nervoso. Após o procedimento, o político conversará com o médico responsável, e ficará devastado com as notícias.

Batista se desespera ao ver Joana em estado grave

“É melhor o senhor ir embora, ela precisa descansar e ainda pode levar um tempo para ela recuperar a consciência”, informará o profissional. “Quanto tempo?”, perguntará o banqueiro. “Não podemos dizer”. Em seguida, ele pedirá para que o médico seja sincero: “Seja franco comigo, quais são a chances? Ela vai viver?”, perguntará ele apreensivo. “Eu ainda não tenho uma resposta”, rebaterá o responsável pela paciente.

Contudo, Joana conseguirá acordar do coma, mas ficará em estado vegetativo sem conseguir andar e falar. Edmundo (Ângelo Antônio) é que passará por mal bocados, pois foi visto com a arma do crime e acabou sendo preso em flagrante.

Vale lembrar que o amado de Bianca (Leandra Leal) passa por uma situação difícil morando nas ruas. Assim ele aceitará participar do plano sem saber do que se trata, desesperado para ter o que comer. Na cadeia, o professor aguardará ansioso pela recuperação de Joana, já que ela é a única pessoa que pode depor a seu favor.