Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Tadeu (José Loreto) se revolta com Zé Leôncio (Marcos Palmeira) ao ficar de fora dos negócios da fazenda do pai. O fazendeiro descobrirá que sua saúde está de mal a pior e se verá na obrigação de começar a passar seu legado aos herdeiros. A divisão, no entanto, deixará o filho de criação desolado.
A princípio, o companheiro de Filó (Dira Paz) reunirá os filhos para falar das funções de cada um. “Bom, então vamos acertar nossos ponteiros“, iniciará o patriarca. Durante a conversa, ele anunciará que Jove (Jesuíta Barbosa) ficará responsável pelos negócios da fazenda e do escritório em São Paulo.
Em seguida, o veterano oferecerá seu apoio a Zé Lucas (Irandhir Santos) para ajudá-lo a seguir na carreira política, mesmo sendo contra a ideia. “Pretendo não lhe envergonhar, viu meu pai?!“, prometerá o primogênito muito agradecido.
Tadeu se revolta com Zé Leôncio
Tadeu aguarda ansioso pela decisão do pai e se sente excluído ao perceber que ficou de fora das atribuições. Então, ele exigirá uma posição de Zé e se surpreenderá com a resposta. “‘Ara’… e eu, meu pai?“, perguntará o jovem.
“Ara… Ocê é peão, Tadeu. Ocê vai ficar aqui comigo, cuidando dessa fazenda aqui. Nasceu pra ser peão, vai morrer peão!“, responderá o boiadeiro. Nesse momento Tadeu se sentirá rejeitado pelo homem que tanto admira e não esconderá sua insatisfação.
Exibida pela primeira vez na Manchete no ano de 1990, Pantanal, é originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi e ficará no ar até outubro. Nos papéis principais conta com as atuações de Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen, Irandhir Santos, Dira Paes, José Loreto, Camila Morgado e Selma Egrei.