Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. José Lucas (Irandhir Santos) leva tiro de jagunço após abandonar Érica (Marcela Fetter) no altar. O rapaz descobre que a noiva escondeu o aborto espontâneo, se sente enganado e decide retornar para a fazenda de seu pai. No local o peão será vítima de um plano sangrento de Tenório (Murilo Benício).
A princípio, Érica terá ouvido as recomendações de Ibraim (Dan Stulbach) para se casar com José Lucas. A moça também acabará não contando sobre seu aborto graças as chantagens da mãe Ingrid (Gisela Reimann). No entanto, a loira não conseguirá subir o altar mentindo para o amado e revelará toda a verdade.
Antes da cerimônia, a jovem surpreenderá o noivo ao contar tudo que vem escondendo. Zé Lucas, por outro lado, se mostrará bastante compreensível e se preocupará com a situação delicada de Érica. Porém, o peão se sentirá traído ao descobrir que Ibraim já sabia de tudo, e decidirá por um fim na relação.
José Lucas leva tiro de jagunço
Irritado, o primogênito de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) sairá do local e retornará para a casa do pai. Mal sabe ele que será a primeira vítima da vingança de Tenório. De volta ao Pantanal, ele decide esquecer os problemas do coração, se dedicando somente aos negócios do genitor.
Não demorará muito para que o rapaz perceba que Tenório é uma ameaça a todos. Enquanto isso, o vilão já estará planejando sua vingança contra os rivais que acolheram Maria (Isabel Teixeira) e a apoiaram no processo de divórcio. Ao contratar Solano (Rafa Sieg), um matador de aluguel, ele dará como primeiro alvo José Lucas. O peão acabará sendo atingido por um tiro certeiro do jagunço.
Zé Lucas sobreviverá graças aos cuidados do Velho do Rio que tratará de tirar a bala cravada no peito do neto. Logo após, a família passará a investigar sobre o atentado e todas as evidências apontarão para o pai de Guta (Júlia Dalavia).