Nos próximos capítulos de “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Maria (Isabel Teixeira) herda ‘escombro’ no processo de divórcio e perde direito a fazenda de Tenório (Murilo Benício). No final das contas, a amante de Alcides (Juliano Cazarré) não terá muita vantagem na divisão de bens ao aceitar acordo ‘amigável’.
A princípio, Maria receberá todo apoio de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) para ir atrás de seus direitos. Morando na fazenda do rei do gado, a mãe de Guta (Julia Dalavia) ganhará um advogado para auxiliá-la na briga judicial. O profissional, por sua vez, dará entrada no processo judicial de separação.
O vilão, por outro lado, ficará possesso ao descobrir que a ex-esposa conseguiu uma limiar para bloquear as suas contas bancárias. ”Quer dizer que eu não vou poder vender mais nada sem o consentimento e a assinatura dela? O que ela tá querendo? Diacho… […] Ara… Eu tenho que dar um fim na desgraçada. Não se pode ser bom nessa vida, nem com a mulher da gente”, soltará o criminoso jurando vingança.
Maria herda ‘escombro’ e fica na mira de Tenório
Porém, o grileiro resolverá fazer um acordo com a chalaneira, mesmo contrariado com a intromissão de Zé Leôncio. Na ocasião, ele irá propor que ela fique com as suas terras no Sarandí, os mesmos terrenos que geraram uma matança entre as famílias de Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos). Vale lembrar que as terras estão abandonadas a anos e cheias de escombros.
Alcides, no entanto, chegará a comentar sobre o acordo achando injusta a divisão de bens. Contudo, Maria se verá sem muita alternativa e decidirá aceitar o acordo assinando uma separação amigável. Tenório, então, ficará com a melhor ao permanecer com a fazenda no pantanal.
Entretanto, o malvado não desistirá de se vingar de Maria. Por trás de suas boas intenções ele esconde um plano macabro para matar a família do pai de Jove (Jesuíta Barbosa) e colocar toda a culpa em Maria e Alcides. Então ele contratará um jagunço que causará o maior terror nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi.