Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida nas tardes da Globo. Lindinha (Vanessa Gerbelli) procura refúgio em convento após ser desmascarada por Januário (Taumaturgo ferreira). Petruchio, ficará possesso ao descobrir que a moça sabotou os queijos de sua fazenda e a escorraçará do local. Desamparada, a maldosa se tornará noviça para não ter que mencionar sobre a herança de Catarina (Adriana Esteves).
No entanto, o filho de Joaquim (Carlos Vereza) se espantará ao flagrar a moça no meio da rua vestida de freira. Entretanto, a jovem não admitirá sua reais intenções e dirá que se enfiou no convento por não querer conviver com homens nunca mais.
Ingênuo, Januário cairá no papo da moça e a deixará em paz. Porém, Petruchio que está disposto a tudo para encontrar as apólices de Catarina, tentará usar Lindinha para arrancar algumas informações. Mas, a primogênita de Batista (Luís Mello) flagrará os dois e entenderá que está sendo enganada pelo marido. Dessa forma, a fera armará o maior barraco, fazendo com que Lindinha seja expulsa do convento.
Lindinha procura refúgio em convento, mas termina ao lado de Januário
Sem ter para onde ir, a jovem receberá a ajuda de Januário para poder viver. O bondoso rapaz convencerá Kiki (Rejane Arruda) a abrigá-la em sua casa. Nesse momento da trama a personagem de Vanessa Gerbelli passará por uma grande transformação, a francesa transformará a moça em uma dama da sociedade. Lindinha aprenderá bons modos, ganhará roupas, maquiagem e um novo penteado.
Contudo, no noivado de Bianca (Leandra Leal) a jovem confessará que sempre soube que Mimosa (Suely Franco) roubou a herança de Catarina. Além disso, ela afirmará que chantageou a mulher por todo esse tempo, mesmo sabendo que as intenções dela eram as melhores.
Após o acontecido todos os moradores da fazenda cortarão relações com a roceira. Menos Januário, esse, por outro lado, continuará de peito aberto para a amada e só a perdoará após ela implorar por um beijo seu. Depois disso, ele a tornará uma dama cheia de prestígios ao se candidatar para um cargo político e administrar a herança de Joaquim (Carlos Vereza).