Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Joaquim (Danilo Mesquita) implora pelo perdão de Eugênio (Marcello Novaes) após decepção com Úrsula (Bárbara Paz). O almofadinha descobrirá que a megera não é sua mãe biológica e entenderá que foi manipulado por toda a vida. Com isso ele se arrependerá das maldades que fez e tentará se redimir ao começar pelo seu padrinho que o surpreenderá com uma resposta inimaginável.
Logo após, dizer umas verdades na cara da mãe de criação e amaldiçoá-la, o rival de Davi (Rafael Vitti) irá atrás de Eugênio para pedir perdão. A presença do rapaz no local deixará o empresário confuso e irritado, porém ele se comoverá com o estado do sobrinho.
“Faço coisas erradas há muito tempo. Não quero me eximir da culpa, mas o fato é que eu sempre ouvi da Úrsula que o dinheiro era a coisa mais importante da vida. Ela sempre me instigou a levar às últimas consequências tudo que pudesse nos fazer mais ricos e poderosos“, lamentará o rapaz durante o desabafo.
Joaquim implora pelo perdão de Eugênio
“Aquela mulher me transformou num ser humano desprezível. Eu, fraco, deixei ela fazer isso comigo. Hoje sou isso que está vendo: um bosta!“, dirá o vilão com sinceridade. Eugênio, por outro lado, tentará amenizar a situação consolando o rapaz: “Está enganado sobre si mesmo. Sempre foi um jovem gentil e esforçado. Um pouco estourado, é verdade, mas nunca teve um coração ruim“.
Em seguida, Joaquim reconhecerá que o homem foi o melhor exemplo de pessoa que ele teve em sua vida: “Esse meu lado aí foi influência tua, que sempre foi tão bom pra mim. Mas, com a Úrsula solta, ela vai tentar me manipular de volta. Preciso me ver livre de uma vez por todas da influência dessa mulher. O senhor me ajuda? Não tenho mais ninguém“, implorará o jovem aos prantos. O mesmo se surpreenderá ao ser acolhido amorosamente pelo seu padrinho.