A l t: "Flora descobre que foi desmascarada por Irene: "Matou meu filho"

Flora descobre que foi desmascarada por Irene: “Matou meu filho”

Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida nas tardes da Globo. Flora (Patrícia Pilar) descobre que foi desmascarada por Irene (Glória Menezes) ao ir à missa de 7º dia de Gonçalo (Mauro Mendonça). A veterana acabará ouvindo a megera revelar todos os crimes durante uma conversa com Silveirinha (Ary Fontoura).

Na ocasião, Irene se esconderá no apartamento de Flora e descobrirá que a mesma foi responsável pela morte de seu filho Marcelo (Flávio Tolezani) e de seu marido, além do sequestro de Lara (Mariana Ximenes). Em seguida, a idosa procurará Donatela (Cláudia Raia) e se ajoelhará aos seus pés para pedir perdão.

Durante a missa após a morte de Gonçalo, a megera terá a cara de pau de chegar na igreja para prestar seus sentimentos. No entanto, ela terá uma desagradável surpresa ao saber que Irene já sabe de todos os seus crimes. “Como é que você se atreve? Como é que você teve coragem de vim a missa do homem que você matou!“, soltará a idosa.

Flora, por outro lado, tentará dar uma de desentendida, mas Irene a interromperá: “Não adianta mais mentir, Flora! Já sei quem você é. Assassina! Sai da minha frente“, gritará a vó de Lara. “Eu ouvir você conversando com o Silveirinha, confessando que matou o meu filho e o meu marido“, esbravejará a senhora.

Flora descobre que foi desmascarada

Sabendo que sua máscara caiu, Flora, então, se mostrará de verdade e explicará o motivo de sua obsessão pela família Fontini. “Você volta 20 anos depois para acabar com a gente de novo! Não pode ser por dinheiro, meu Deus! Ninguém faz isso por dinheiro (…) Nós nunca te fizemos nada“, falará a viúva de Gonçalo.

Contudo, a personagem de Patrícia Pilar decidirá se abrir: “Sabe, dona Irene, eu conheci seu filho e soube que ele era um Fontini. A primeira coisa que veio a minha cabeça foi uma memória da infância de quando ainda era bem pequena. Eu queria um caderno. Os meus pais eram muito pobres, eles não podiam me dar (…) A primeira coisa que eu reparei era o que estava escrito no canto da capa: Papel e Celulose Fontini“, iniciará a perversa.

Em seguida, Flora continuará falando sobre sua ambição pela família: “Eu pedi para o Silveirinha (Ary Fontoura) me explicar e ele disse que os Fontini era uma família muito rica, os donos do papel no Brasil. E quando eu conheci o Marcelo eu lembrei dessa cena imediatamente. Eu decidi ter o seu filho para mim, mesmo ele gostando da Donatela (Claudia Raia) eu não desisti. Eu cerquei, eu insisti! Contei com a ajuda de muita gente importante naquela época.”, revelará a ambiciosa.