Nos últimos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Heloísa (Paloma Duarte) fica entre a vida e a morte ao dar à luz a seu segundo filho. Fadada ao sofrimento, a costureira enfrentará um quadro de hemorragia e ainda reviverá trauma do passado.
A princípio, Heloísa entrará em trabalho de parto e dará entrada no hospital. “Parabéns, mamãe! É um lindo menino.” avisará uma das enfermeiras. No entanto, o momento de alegria será interrompido, pois o médico responsável perceberá que a mulher está pálida. “O útero não contraiu, a pressão está caindo. Ela está com hipotonia! Injeção de ocitocina rápido! Precisamos estancar a hemorragia!”, ordenará o profissional.
Enquanto isso, Heloísa, já quase desacordada, suplicará para ver o rostinho de seu bebê: “Meu filho! Eu quero ver meu filho…”, dirá ela desmaiando em seguida. Logo os médicos conseguiram reverter o quadro de Heloísa, que sobreviverá ao susto.
Heloísa fica entre a vida e a morte
Mas, o drama da irmã de Violeta (Malu Galli) não acaba por aí, assim que acordar ela pedirá para pegar o seu filho no colo. Nesse momento, a esposa de Leônidas (Eriberto Leão) receberá a triste notícia de que o recém-nascido foi sequestrado.
Úrsula será responsável por cometer o crime para manter a farsa de sua fala gravidez. Contudo, não demorará muito para que a megera seja desmascarada. Primeiro Matias (Antonio Calloni) flagrará a mulher vestida de faxineira: “Foi ela. Não teve parto nenhum. Mentirosa. Ladrona. Roubou teu menino. Eu vi. Ela, a Úrsula.”, soltará o aposentado.
Margô (Marisa Orth), por outro lado, entregará o novo crime da víbora para Eugênio (Marcelo Novaes) que ficará completamente chocado. A vilã tentará fugir do local, mas acabará sendo presa.