Nos últimos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Violeta (Malu Galli) se arrepende e pede perdão por ser tão dura com Heloísa (Paloma Duarte). A empresária abrirá os olhos após descobrir que Matias (Antonio Callloni) atirou na primogênita e acusou Davi (Rafael Vitti) injustamente.
Violeta ficou abalada e rejeitou a irmã após o caso entre o seu marido e a costureira vir a tona. Acontece que Olívia (Débora Ozório) precisou de uma doação de sangue e só Matias pode ser o doador. Dessa forma, o segredo guardado durante anos veio a tona.
Heloísa se ajoelhará e pedirá perdão a irmã, mas será desprezada. “Me perdoa! Estava cega de paixão. Mas depois que vi quem o Matias realmente era, a culpa pelo que fiz me consumiu. E me consome até hoje“, dirá ela aos prantos, sendo ignorada por Violeta.
Violeta se arrepende e faz as pazes com Helô
No entanto, tudo irá mudar após Isadora revelar a mãe todas as provas que incriminam o pai pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela). Envergonhada por não acreditar na irmã, Violeta pedirá perdão por sua cegueira: “Estou destruída. E também envergonhada. Como eu não percebi, Heloísa? Como eu pude deixar de ver quem o Matias era de verdade? Foram tantos sinais! Porque não acreditei em você”, lamentará a mãe de Dorinha.
“Porque tem um coração de ouro e acredita que quem ama é como você, incapaz de ser cruel. Me perdoa por ter sido desleal com você, minha irmã. Já paguei tão caro pelo meu erro”, desabafará a costureira. Em seguida, a empresária reconhecerá o quanto Heloísa foi sua leal parceira por todos esses anos:
“Você errou. Mas desde que chegamos a essa fazenda, tem sido meu esteio. Me ajudou a criar a minha filha, a cuidar dessa casa, dessa fazenda, até do Matias você cuidou. (…) Eu estava muito magoada e você não merecia ouvi-las. Podemos voltar a ser amigas?”, implorará a executiva abraçando a irmã caçula emocionada.