Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na globo. Eugênio (Marcello Novaes) demite e expulsa Joaquim (Danilo Mesquita) ao descobrir as tramoias do afilhado. Úrsula (Bárbara Paz) também receberá uma severa punição do empresário, que não terá pena da esposa que finge estar esperando um filho seu.
A princípio, Isadora (Larissa Manoela) pagará Iolanda (Duda Brack) para conseguir a cópia das provas que Davi (Rafael Vitti) reuniu contra Joaquim e as entregará para Eugênio. A esse ponto da trama a vedete estará com sede de vingança após quase morrer nas mãos de Úrsula.
O veterano, no entanto, ficará chocado ao averiguar a documentação e decidirá confrontar a esposa e o afilhado. “Eu vi as provas! Toda a papelada, até uma identidade falsa com a sua foto, Úrsula! Se dependesse da Violeta (Malu Galli), a essa hora vocês estariam se explicando pro delegado. Então parem de embromação e tratem de abrir o jogo, antes que eu lave as minhas mãos!“, esbravejará Eugênio furioso.
Eugênio demite e expulsa Joaquim
Úrsula, então, perceberá que não tem outra saída a não ser confessar os delitos: “Você ia deixar essa casa pra mim e só 5% das ações da fábrica pro Joaquim. Sei que nada justifica o que fiz, mas tive medo, Eugênio. Medo de ficar na rua, na miséria, de sentir fome, frio! Só quem já dormiu ao relento pode entender esse pavor de voltar à sarjeta.”, justificará a megera.
Eugênio, por outro lado, já estará vacinado contra a cobra peçonhenta e não pensará duas vezes antes de tomar uma atitude drástica: “Você morreu pra mim. Está demitido“, dirá ele se dirigindo a Joaquim. O crápula ficará desesperado e Úrsula usará a gravidez falsa para tentar fazer o marido mudar de ideia, mas de nada adiantará.
“Você e sua mãe têm até amanhã pra irem embora dessa casa. E assim que o neném nascer, vou pedir a guarda dele e o desquite.”, finalizará o empresário para o desespero da dupla de vilões.