Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Matias (Antônio Calloni) confessa que assassinou Elisa (Larissa Manoela) em uma conversa com Isadora (Larissa Manoela). Tudo graças a Davi (Rafael Vitti) que armará um plano para desmascarar o vilão e poder provar a sua inocência.
A princípio, o mágico convencerá Dorinha de se vestir como sua falecida irmã para que o ex-juiz acredite que está conversando com sua primogênita. O casal também receberá a ajuda de Heloísa (Paloma Duarte) e Augusta (Olívia Araújo).
Enquanto, a costureira conduz o marido de Violeta (Malu Galli) até o cinema da cidade, a empregada correrá para chamar a patroa e o delegado Salvador (Jorge Lucas) e avisá-los sobre o que vai acontecer. Na sala Matias se assustará ao ficar de cara com quem ele acredita ser a sua filha morta.
Acreditando que a filha voltou para tirar satisfações ele disparará: “Eu atirei… Mas não era pra te acertar, meu amor. A bala era pro maldito mágico. Foi o meu joelho, o meu joelho que falhou. Eu jamais apontaria uma arma pra você, Elisa. Você sempre foi o meu maior tesouro, minha boneca, meu bem mais precioso“, soltará o homem deixando os presentes chocados com a revelação.
Matias confessa que assassinou Elisa
Em seguida, a modista vai querer saber o porquê do pai ter acusado Davi injustamente, além disso, ela também pedirá para que ele assuma a culpa pelo crime e peça perdão ao mágico. “Só assim descanso em paz“, dirá a ruiva fingindo ser a irmã, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 15.
Matias, no entanto, tentará se justificar e começará a ouvir vozes em sua cabeça. “Papai, esquece esses monstros e olha pra mim. Eles vão desaparecer quando estiver em paz com a sua consciência. Quando consertar o que fez. Precisa dizer a verdade pra polícia e pedir perdão ao Davi. Só assim ficaremos em paz“, pedirá a mocinha.
“Eu conto tudo pra polícia se você me perdoar por ter tirado sua vida. Me perdoa, Elisa“, suplicará o aposentado aos prantos. A personagem de Larissa Manoela, portanto, aliviará o coração do criminoso o perdoando pela tragédia: “Mas é claro que perdoo. Você é o meu paizinho. E eu te amo“.
Logo após, as vozes e os risos que atormentavam Matias desaparecerão de sua mente o deixando tranquilo: “Eu também te amo tanto, filha!“, corresponderá o criminoso em uma cena comovente. “Quando estiver com muita saudade, dê um abraço apertado na Dorinha. (se emociona) Ela precisa do seu amor também. Todas as vezes que estiverem juntos, eu também estarei com vocês“, se emocionará Dorinha, fingindo a despedida de sua irmã.