A l t: "Isadora descobre prova crucial para inocentar Davi: 'Tenho certeza'"

Isadora descobre prova crucial para inocentar Davi: ‘Tenho certeza’

Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Isadora (Larissa Manoela) descobre prova crucial para inocentar Davi (Rafael Vitti) da morte de Elisa (Larissa Manoela). A mocinha descobrirá uma mentira de Matis (Antonio Calloni) ao fazer a leitura dos documentos do processo. Com isso ela ficará ciente de que o pai manipulou o inquérito para se livrar da prisão.

A princípio, Leônidas (Eriberto Leão) conseguirá pegar os documentos no quarto do ex-juiz e levá-los para o quarto de sua esposa Heloísa (Paloma Duarte). “Aproveitei que o doutor Matias está dormindo e consegui pegar os documentos do processo no armário dele. Se descobre que peguei, me mata“, falará o veterano.

Heloísa, no entanto, se mostrará bastante agradecida: “Obrigada por se arriscar, meu amor“, dirá a costureira acariciando o amado. Em seguida, Dorinha que também está presente no local, perguntará se Davi está pronto para reviver o seu pior pesadelo. “Não tem nada aqui que possa me fazer sofrer mais“, dirá o rapaz, alegando que se recorda do acontecido diariamente.

Isadora descobre prova crucial e choca a todos

Posteriormente, todos começarão a leitura do processo até que Isadora se espanta ao ver a foto da arma do crime. “E essa é a arma do crime, a tal que o segundo perito atestou que continha minhas digitais“, aponta Davi. “Ué! Mas essa não é a arma do meu pai“, afirmará a modista, surpreendendo a todos no local.

“O que está dizendo, querida?“, indagará a tia da jovem. “Essa não é a arma do seu pai?“, questionará o cuidador curioso. “Não é. Eu tenho certeza. A arma do meu pai tinha as iniciais dele na parte de baixo do cabo! Aqui ó. Essa não é a arma dele“, afirmará a mocinha dando mais detalhes: “Eu me lembro direitinho do dia que o papai comprou a arma. A caixa também tinha as iniciais dele. E eu estava aprendendo a ler“, relembrará a ruiva.

Logo após, um flashback mostrará Dorinha ainda criança abrindo uma caixa no escritório de seu pai. Curiosa a menina lerá as iniciais M.T., que significa Matias Tapajós. Nesse instante, Matias aparecerá gritando com ela: “Não chega perto disso, menina! Não é coisa pra criança! Xô daqui“, expulsará o vilão.

Depois da lembrança, a modista, então, chegará a conclusão de que o aposentado forjou as provas colocando outro revólver no inquérito: “Não foi com esse revólver da foto que ele atirou, vejam! Meu pai declarou no dia do julgamento: ‘Levei meu Smith Wesson, da qual tenho porte oficial’. Falava da arma com as iniciais”, alegará a ruiva.

“E esse revólver aqui nem ao menos tem a marca do fabricante no cabo“, dirá Davi em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia 25.