A l t: "Joaquim se desespera ao ser preso: "Sou inocente, me ajuda!"

Joaquim se desespera ao ser preso: “Sou inocente, me ajuda!”

Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida as 18h na Globo. Joaquim (Danilo Mesquita) se desespera ao ser preso por um crime que Úrsula (Bárbara Paz) cometeu. O almofadinha será acusado pela morte de Abel (Adriano Petermann) ao ter as suas abotoaduras encontradas no corpo do tecelão.

A princípio, Abel começará a chantagear Úrsula, a megera estará tentando engravidar do amante para continuar enganando Eugênio (Marcello Novaes). Joaquim, no entanto, estranhará ao flagrar a mãe conversando com o operário: “Alto lá! Que intimidade é essa com a minha mãe?”, questionará o mau-caráter. Abel, responderá de forma atrevida e pedirá uma grande bolada em dinheiro para recomeçar a vida em outro lugar.

“É só me dar a ‘bufunfa’, que o patrão nunca vai descobrir que o afilhado estava roubando a tecelagem. Nem quem seria o verdadeiro pai do filho dele”. Descontrolada, a megera atirará no homem dará sumiço no corpo, e ainda justificará o ato de forma fria. “Sem julgamentos, Joaquim. Eu precisava engravidar de qualquer jeito. Mas nem pra isso esse demônio serviu. E agora ele estava ameaçando contar tudo pro seu padrinho”, soltará a víbora.

Mas não demorará muio para que o cadáver seja encontrado. O primeiro suspeito será Onofre (Guilherme Silva), já que dias antes do crime ele terá sido visto em uma briga com a vítima. Contudo, Davi/Rafael (Rafael Vitti) se lembrará de uma discussão que ouviu entre Abel Joaquim no dia em que salvou Dorinha do cativeiro.

Joaquim se desespera ao ser preso no lugar da mãe

O casal, então seguirá até a delegacia para relatar o acontecido. Entretanto, Isadora (Larissa Manoela) reconhecerá a abotoadura do marido na sala de Salvador (Jorge Lucas) e contará ao delegado. Ele, portanto, irá até à casa de Eugênio para conferir se objeto realmente pertencia ao almofadinha.

No dia seguinte, o delegado aparecerá novamente no local, mas dessa vez para levar Joaquim preso. “Isso é um erro! Eu sou inocente! Mãe! Eu não matei ninguém! Padrinho, me ajuda!“, gritará o rapaz desesperado. Úrsula, por outro lado, tentará tranquilizar o herdeiro: “Calma, meu filho, eu vou resolver isso, mas fica calmo, nós vamos contratar o melhor advogado pra provar sua inocência, confia em mim, isso vai passar!”, falará a megera desesperada.

Os policias, então, farão uma busca na mansão de Eugênio a procura da arma do crime, porém eles só encontrarão uma abotoadura idêntica à achada na cena do crime. Isso deixará o rival de Davi bastante encrencado.