Saiba quem realmente é a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani) na novela “A Favorita” reexibida no Vale a Pena Ver de Novo. Donatela (Cláudia Raia) e Flora (Patrícia Pilar) terão um acerto de contas, e um flashback mostrará quem matou Marcelo há 18 anos.
A princípio, Donatela irá encurralar a ex-presidiária no banheiro de um cinema. “Olá, Flora! Que pena que você não vai estar viva pra ver o final desse filme. Eu vou te matar”, soltará a ricaça com um revólver na mão, deixando Flora acuada.
Nesse instante, a personagem de Patrícia Pilar ficará na defensiva tentando fazer com que a irmã de criação mude de ideia: “Você não me deu alternativa. Você acabou com a minha vida. Agora, eu vou acabar com a sua. Você vai morrer, e a culpa é sua. Tá ouvindo, sua vagabunda?”, gritará a ex-cantora irritada.
Flora, no entanto, provocará respondendo à altura: “Você tá mesmo muito desesperada, né? Atirar em mim à queima roupa num banheiro público. Coitada. Pelo visto você entregou os pontos. Então, eu vou te contar o que vai acontecer com você. Dezoito anos numa penitenciária. Eu sei porque eu conheço bem esse calvário”.
Enquanto isso, Donatela continuará com a arma apontada para a loira completamente fora de si. “E você nem curso superior tem, vai ter que dormir no chão frio com rato, com barata passando em cima de você. Já comeu angu azedo? E as suas companheiras de cela, já pensou que companhia agradável pra passar o resto da sua vida? A essa altura não tem ninguém do teu lado. Ninguém pra te visitar na cadeia, ninguém pra se lembrar que você existe.”, completará a mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes).
Saiba Quem Realmente é a Assassina, verdade vem a tona!
Mas, a ricaça garantirá que não deixará a rival ficar com Lara. “Você é mesmo muito burra! Se me encontrarem morta aqui, quem é que vai ser a principal suspeita?”, disparará Flora. Donatela, portanto, se dará conta do erro e levará a inimiga para um terreno baldio. “Então é aqui que você quer me matar? Mata! Atira! O que você tá esperando? Atira!”, pedirá Flora em tom de provocação.
“Desgraçada! Maldito o dia em que eu te conheci, maldito o dia que você veio ao mundo. Mas agora chega, eu vou corrigir o erro que Deus fez. Eu vou te mandar pro inferno”, berrará a morena sem conseguir apertar o gatilho. Em seguida, ela soltará a arma e começará a chorar, nesse momento Flora admitirá ser uma criminosa: “Você não tem coragem. Sabe por que? Porque você não é uma assassina como eu!”, garantirá a vilã.
Logo após, o público vera a cena do dia do crime: “Adeus Marcelo”, dirá Flora ao disparar dois tiros contra o rapaz. Donatela presenciará tudo, assim como Cilene (Elizaângela) a única testemunha do crime. No dia do ocorrido, a protagonista encontrará o amado caído no chão e entrará em panico ao ver Flora com a arma na mão: “Marcelo! Pelo amor de Deus, fala comigo. Não! Marcelo, não morre”, suplicará Donatela enquanto o seu amor morre em seus braços.