Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Maria Marruá (Juliana Paes) surge em forma de onça para salvar Juma (Alanis Guillen) dos abusos de José Lucas (Irandhir Santos). O boiadeiro cometerá o abuso nojento ao ir visitar a pantaneira e terá de enfrentar a fúria do bicho.
A princípio, Juma não conseguirá esconder que sente uma forte atração por José Lucas, mesmo sendo apaixonada por Jove. Com as constantes brigas entre o casal o peão aproveitará para se aproximar cada vez mais da mocinha que terá voltado a morar em sua tapera.
O primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) passará por cima das ordens do irmão que proibiu os funcionários de se aproximar da casa da amada. Em cenas previstas para irem ao ar no dia 8 de julho, Zé Lucas aparecerá no local para visitar Juma e se declarar. Mas o rapaz acabará perdendo as estribeiras após receber uma negativa da selvagem.
“Já conversamos demais… Vai embora, anda!”, soltará a mocinha sem gostar do rumo da conversa. “Eu não quero a riqueza do meu pai, não. Não quero nada que é dos meus irmãos. De tudo que eu vi aqui, eu só queria você”, dirá o peão disposto a conseguir o que quer.
Maria Marruá surge para salvar a herdeira
Em seguida, o rapaz tentará roubar um beijo da protagonista, com medo ela correrá para longe, mas ele a alcançará jogando-a no chão. Juma, no entanto, ameaçará se transformar em onça, mas Zé Lucas não se intimidará: “Pode até virar onça se você quiser, mas eu vou dar um beijo na sua boca”, disparará o agressor.
Enquanto isso, a onça Marruá estará a espreita observando a cena, poderá se ouvir o rugido do animal ao longe. Não é de hoje que a mulher onça está de olho no peão, seu faro conseguiu sentir as más intensões do rapaz desde o primeiro momento.
Contudo, o boiadeiro persistirá com o abuso: “Então vamos morrer os dois aqui”, falará o assediador imobilizando Juma. Nesse momento a onça Maria Marruá surgirá no local pronta para devorar o cunhado da filha. Mas o Velho do Rio (Osmar Pardo) aparecerá para intervir e salvar a pele do neto.
A entidade, portanto, conseguirá convencer o parente a ir embora: “Não vê que ela não lhe quer? Vá embora! Monta no seu cavalo e vá embora!”, ordenará o veterano deixando bem claro que não suportará mais situações como aquela. Logo após, o ancião abraçará a protegida consolando a mocinha que estará amedrontada.