Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e Rosa”, reexibida nas tardes da Globo. Cornélio (Ney Latorraca) descobre traição de Dinorá (Maria Padilha), ao dar um flagra na esposa. O ricaço ficará com sangue nos olhos ao ver a amada nos braços de Celso (Murilo Rosa) e tentará sufocá-la com as próprias mãos. “Uma grande diaba”, soltará o veterano fara de si.
Dinorá traiu o marido durante toda a trama, e dava as desculpas mais esfarrapadas possíveis. No entanto, a veneração que Cornélio sentia pela amada o cegou de tal forma que ele não enxergava o que estava debaixo do seu nariz.
Contudo, o ricaço descobrirá a traição da pior forma possível na casa de Dalva (Bia Nunes). Vale lembrar que Josefa (Eva Todor) a mãe de Dinorá sempre soube das escapadinhas da filha, mas não se importava com o comportamento da herdeira.
Dalva, por outro lado, fará uma armadilha para que Cornélio pegue a safada no flagra. A princípio, Celso (Murilo Rosa) chegará no local para visitar Candoca (Miriam Freeland) e Dinorá que também estará presente não esconderá seu descontentamento.
Cornélio descobre traição de Dinorá e a deixa na pior
Em seguida, Dalva deixará os dois na sala sozinhos de propósito, para que Cornélio chegue e os peguem no pulo. O rapaz, então, começará a seduzir a amante: “E você é capaz de viver sem o violino?”, diz ao se aproximar da esposa de Cornélio. “Não me torture, Celso”, repreende Dinorá.
“Vamos, diga que não vai me abandonar, que vamos continuar tendo nossas aulas de violino”, diz o rapaz, enquanto agarra a filha de Josefa. Nesse momento, o ricaço entra na casa e flagra a mulher beijando Celso: “Diaba!”, grita o homem. “Não é nada disso que você está pensando”, tentará explicar Dinorá.
“Não é o que eu estou pensando, né, seus safados. Vocês acham que eu sou o quê? Um asno? Que estou cego, doido?”, gritará Cornélio, possesso. Fora de si, o homem pega a esposa pelo pescoço e precisa ser impedido por Celso e Dalva para não sufocá-la. “Cornélio, você está exagerando, olha… Foi o Celso que tentou me agarrar”, justificará a traidora, mas de nada adiantará.
“Nunca pensei que fosse capaz de me trair. Mas agora eu não posso negar as evidências que vi com os meus próprios olhos”, soltará o veterano. Logo após, Cornélio decidirá se separar de Dinorá a expulsando de casa junto de sua mãe Josefa, deixando-a na miséria. Dalva por sua vez comemorará o sucesso do plano e confessará que planejou tudo.