Nos próximos capítulos da novela império. Cora vai surtar ao ver o comendador saindo de um bar, e não terá dúvidas de que a morte do milionário foi um golpe! Ela o verá ao acompanhar a saída da sobrinha para uma viagem.
Tudo começa quando Cristina sai de casa para uma viagem na Suíça. Porém, ela vai dizer a família que está indo a Monte Roraima. Assim que a loira pega as malas para sair Cora a acompanha até o portão. Logo que a sobrinha sai de táxi, a megera reconhece o carro de Josué estacionado em frente ao bar de Manoel.“
Agora curiosa com a situação a vigarista sussurra a si mesma: “Que que o Josué tá fazendo aqui a uma hora dessas?”. Pouco depois, a vilã avista José Alfredo saindo do bar disfarçado, de boina e óculos escuros. Incrédula Cora arregala os olhos, enquanto observa o veículo saindo do local.
“Cora, sua estúpida, por que você desistiu de dar plantão na porta da porcaria desse bar? Ele tava aí o tempo todo”, diz a si mesma intrigada. Em seguida a víbora decide ir ao bar de Manoel para descobrir se Zé mudou de endereço.“Onde ele tá?” quer saber a megera. “Ele tá no céu” responde Manuel.
Cora ameaça matar Manuel na novela Império
Mas Cora o avisa dizendo que acabou de vê-lo entrando no carro. O nordestino desconversa dizendo que ela está louca. A vigarista não deixa barato e em seguida o, ameaça. A criminosa pega um banco e ameaça dizendo que quebrará tudo caso ele não conte toda a verdade.
Em sua defesa Manuel ameaça chamar a polícia imediatamente. Contudo, Cora pega um pedaço de vidro e aponta para o pescoço do nordestino. “Chama o rabecão, que é para lá que você vai, se tentar me enganar de novo”, dispara a louca.
Então, Manuel tenta acalma-la. “Sossega, dona Cora, ele não tá aqui, eu já disse”. Mas ela começa a fazer um escândalo dizendo que eles acreditavam que ninguém iria ver, porém, ela tem certeza de que o viu saindo do bar. “Só que Deus me trouxe até aqui, mandou eu sair de casa cedinho só para eu testemunhar que ele tá vivo”.
Cora comemora sua descoberta
No entanto, Manuel rebate, dizendo que ela esta possuída. “E ainda acha que tá do lado de Deus”. Ela diz que ele não pode julgar sua fé e continua o ameaçando. “Quero saber onde ele se escondeu agora. Desembucha…”, diz a megera desesperada.
Nesse instante chega Pietro, ele pergunta o que está acontecendo. “Ela encasquetou que o finado comendador tá vivo e fica vendo o homem em tudo o que é canto”, conta o dono do bar. O rapaz a compara com dona Jurema que sonha sempre com o filho. “Não me compara com a coitada dessa nordestina”, dispara a víbora.
Manuel a lembra de que, por outro lado, dona Jurema pelo menos não sai por aí ameaçando e atacando as pessoas. Cora vai embora do bar, mas avisa que só desistiu por enquanto. Em seguida a megera chega em casa mal-humorada e sussurra a si mesma. “Pode me chamar de louca, que eu tava certa. O Zé Alfredo tava na porcaria daquele bar o tempo todo. Ele tá vivo!”.