Nos próximos capítulos da novela “Um Lugar ao Sol”, exibida às 18h na Globo. Davi (Rafael Vitti) treme na base ao ser encurralado por Joaquim (Danilo Mesquita). O vilão conseguirá descobrir a verdadeira identidade do rival e usará a informação para se livrar das chantagens do mágico.
Tudo começará após o verdadeiro Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) despertar do coma e conseguir recuperar a memória. O homem que estava no mesmo vagão que o protagonista quando o trem descarrilou, chegou no hospital em estado grave, tanto que nem o médico acreditava em sua recuperação. “Esse chegou aqui praticamente morto”. O mocinho, então, tirou proveito da situação e roubou os documentos do administrador para fugir da polícia.
Mas por um milagre Rafael acordou do coma e em alguns dias conseguirá recuperar a sua memória. Contudo, ele irá atrás de seu posto na Tecelagem Tropical e dará de cara com Joaquim. O vilão, a princípio, ficará confuso, mas acabará ligando os pontos em uma conversa com sua mãe Úrsula (Bárbara Paz):
“Ah, meu filho, dois mais dois são quatro: se o gabiru roubou a identidade do Rafael é porque ele também estava no trem e, na certa, fugindo da polícia”, dirá a maldosa. O engomadinha, portanto, decidirá investigar o rival voltando à delegacia de Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro). No local ele achará a foto de Davi no cartaz como procurado pela polícia.
Davi treme na base ao ser encurralado por Joaquim
Em seguida, o crápula irá atrás de Davi e o colocará contra a parede: “Agora que descobri tudo, quero de volta os documentos que provam meu desfalque na fábrica ou te entrego pra polícia”, exigirá o interesseiro, segurando o cartaz de procura-se nas mãos.
O personagem de Rafael Vitti dirá que ele vai destruir as provas e entregá-lo do mesmo jeito: “E eu não quero voltar pra prisão”. “Não quer? Mas é lá o seu lugar, gabiru. Você matou a Elisa! E ainda teve a cara de pau de vir pra Campos e seduzir a irmã dela”, acusará o cínico.
Davi, no entanto, alegará que não seduziu Isadora (Larissa Manoela), mas sim se apaixonou por ela. “E o que garante que não vai matar a Isadora também, do jeito que fez com a outra?”, questionará Joaquim. O mocinho, então, explicará que não matou Elisa e que Matias é o verdadeiro responsável pelo crime, em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia 04 de julho.
“Acertou a filha por engano! Depois, ele deu um jeito de forjar as minhas digitais na arma. E aquele outro juiz, compadre dele, me condenou à pena máxima”, completará o rapaz. Joaquim, por outro lado, vai achar graça da falta de sorte do rival, e avisará que ratará o noivado com Dorinha. “Já você, vai ficar quieto, vai esquecer os desfalques na fábrica e ir embora de Campos”.