Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Olívia (Debora Ozório) leva um tiro no peito durante manifestação contra a ditadura. A princípio, a jovem será responsável por liderar a passeata e acabará pagando sozinha pelo ato em favor do povo.
Tudo começa quando a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte) decide, então, dar início ao evento e peitar o delegado: “Vou dar início à passeata. Não posso mais esperar. Atenção, pessoal! Já é chegada a hora do fim da tirania! Juntos somos fortes! Abaixo a ditadura! Viva a liberdade!”, falará ela ao megafone.
Olívia leva um tiro no peito:
Logo após, o delegado Salvador (Jorge Lucas) chegará para tentar colocar ordem no local: “Atenção, desordeiros! Passeatas estão proibidas pelo presidente Getúlio Vargas. Vocês têm cinco minutos pra dispersar! Não negocio com fora da lei!“, soltará a autoridade, rasgando um papel.
Será, portanto, nessa hora que um policial armado acertará um projétil bem no peito da garota, deixando-a gravemente ferida. “Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!”, falará a futura esposa de Tenório (Jayme Matarazzo). As cenas estão previstas para irem ao ar no final de julho.