Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Grávida, Juma (Alanis Guillen) dá à luz a sua filha na beira do rio, assim como sua genitora Maria Marruá (Juliana Paes). A jovem vai mostrar a sua coragem ao decidir fazer o parto sozinha, e realizar o sonho de ser mãe.
Após muitos desentendimentos, Juma aceitará voltar a morar com Jove e o revelará seu desejo de ter um herdeiro: “Eu quero ficar prenha de ‘ocê’”, soltará a pantaneira. Contudo, o filho de Zé Leôncio, prometerá nunca mais deixá-la e cuidar de sua futura família.
Algum tempo depois, a mocinha acabará engravidando, deixando todos surpresos com a notícia, principalmente Zé Leôncio que sonhava com a chegada de um netinho. Só que a gestação da jovem será bastante conturbada, quando sentir as primeiras contrações do parto ela resolverá ir para sua tapera.
No entanto, a marruá dará de cara com um pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar toda a família de José Leôncio. O capanga vai aguardar a filha de Maria trazer o bebê ao mundo para tentar tirar a vida da amada de Jove e da herdeira do casal.
Mas, Juma será astuta, aguardando um momento de distração do bandido para atacá-lo de surpresa como uma onça e matá-lo. Logo após, ela irá para o rio e conseguirá dar à luz a sua filha, sob a proteção do Velho do Rio (Osmar Prado). Em seguida, Muda (Bella Campos) chegará ao local junto a Jove, o rapaz ficará emocionado ao conhecer a filha e carregá-la no colo.
“Ela nasceu, Joventino. A nossa ‘fia’, a nossa Maria Marruá!”, comemorá Juma, anunciando o nome da herdeira. “Mostra tua voz para o mundo filha, minha princesa…”, dirá Jove com os olhos marejados de lágrimas, enquanto segura a menina nos braços.