Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Juma (Alanis Guillen) será sequestrada por jagunço de Tenório (Murilo Benício), e se transformará em uma fera para salvar a vida de sua filha. A esse ponto da trama a protagonista estará esperando um filho de Jove (Jesuíta Barbosa).
Assim, como sua mãe a pantaneira se transforma em onça para se proteger quando se sente ameaçada. E será dessa forma, que a mocinha conseguirá escapar das garras de Teodoro (ator não divulgado). O capanga de Tenório invadirá a tapera de Juma e a fará de refém.
O pai de Guta (Julia Dalavia) estará com sede de vingança após se sentir traído por José Leôncio (Marcos Palmeira). O vilão jurará se vingar do fazendeiro que considerava como um “amigo” e de todos os seus inimigos. Além disso, Juma terá descoberto que Tenório é o responsável pelo passado sangrento de sua família e o de Muda. As amigas planejarão acabar com a vida do crápula, mas acabarão desistindo após uma profecia do Velho do Rio.
Na ocasião o bandido ameaçará a menina-onça dizendo que esperará o nascimento da criança para matá-los. Na fazenda de Leôncio todos ficarão preocupados, pois, Juma não retornou para o local e já está anoitecendo. Enquanto isso, Teodoro ficará vigiando a jovem, a mesma estará esperando o momento certo para atacar o sequestrador.
Durante a madrugada Juma seguirá seu plano, Teodoro ficará apavorado ao ouvir o rugido de onça vindo de fora da tapera. O homem ficará apreensivo e em estado de alerta. Em seguida, a pantaneira aproveitará um momento de descuido do jagunço e avançará para cima dele, o jogando no chão. Então, ela o matará como uma onça.