Em “O Clone”, novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Deusa (Adriana Lessa) perde Léo (Murilo Benício) e tem final melancólico na trama de Glória Perez. A dançarina viu sua vida virar de cabeça para baixo após o nascimento de seu filho. Quem acompanhou a história desde o início viu a luta da mulher que tentava engravidar sem sucesso. A personagem teve de viver à sombra de Albieri (Juca de Oliveira) sem imaginar que foi vítima de um experimento desumano.
As coisas pioram quando Léo começa a tratar o geneticista como seu pai, rebelde ele não aceitará as ordens da mãe. Mas Deusa jamais desistirá do rapaz mesmo com todos os conflitos. Leônidas (Reginaldo Faria), no entanto, descobrirá que Léo é um clone de seu filho Lucas (Murilo Benício) e entrará com um processo para exigir o reconhecimento da paternidade.
Deusa perde Léo e tem final narrado por Ali
Deusa, por outro lado, entrará em desespero, a batalha durará vários capítulos. Em cenas finais o juiz decretará que tanto o empresário quanto Deusa devem ser considerados pais de Léo. A princípio, Deusa ficará bastante empolgada com a decisão judicial e correrá para contar a novidade ao filho.
Mas ao chegar em casa ela não o encontrará: “E esse menino que some numa hora dessa?”, soltará ela nervosa. Logo após, o final de Deusa será narrado por Ali (Stênio Garcia) enquanto ela dança:
“O destino de Deusa era esperar o filho. Esperou por ele antes dele nascer, e espera agora depois de nascido. E vive de fazer seus shows enquanto espera”, revelará o sábio.
Enquanto isso, Deusa terminará a dança, receberá aplausos, mas cairá no choro ao se sentir vazia por dentro. Léo, por sua vez, encontrará Albieri e sumirá com ele pelo deserto.