Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, reprisada às 21h na Globo. Juma Marruá (Alanis Guillen) herda poder sobrenatural da mãe, após a trágica morte de Maria Marruá (Juliana Paes). Saiba quando a jovem se transformará em onça na trama adaptada por Bruno Luperi, originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Se o autor da novela seguir os textos da versão original de Pantanal, da TV Manchete, Juma mostrará sua face menina meio bicho em dois momentos icônicos da novela. Um dos momentos em que Juma vira onça é quando ela desmascara Muda (Bella Campos).
A princípio, Muda (Bella Campos) aparecerá na tapera das duas fingindo não falar. Aos poucos a forasteira conseguirá conquistar a confiança de Maria recebendo abrigo e se tornando amiga de Juma. Lembrando que a mocinha não imagina que Muda é a responsável pela morte de sua mãe.
Juma Marruá descobre toda a verdade
Maria será alvejada por um jagunço aliado de Muda. A pantaneira, no entanto, lutará com a atirador com seu extinto de onça mas acabará sendo atingida e morrendo. Juma fica desolada com a morte da mãe a enterra e jura vingança. “Eu vô achá o rastro do mardito… E cabá c’a raça dele.”
Já no final da novela Muda confessa toda a verdade e vê Juma se transformando em onça para tentar dar cabo da vida da farsante.
Em outra cena a herdeira dos Marruá se torna animal enquanto está esperando Jove (Jesuíta Barbosa) filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). A jovem estará em casa quando percebe a presença de alguém, é um peão do vilão Tenório (Antônio Petrin antes e Murilo Benício agora) que quer atacá-la. Mas Juma conseguirá matar o inimigo sob a pele da onça.