Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida ás 21h na Globo. Zé Leôncio (Renato Góes) é preso após cair em uma armadilha de Antero (Leopoldo Pacheco). O fazendeiro decidirá ir buscar Jove no Rio de Janeiro e acreditará na bondade do sogro, que o deixará ir embora com o neto. Porém, o patriarca dos Novaes acusará o genro de sequestro o colocando em uma situação bastante delicada.
Ao chegar no local, o peão ainda estará furioso com a esposa Madeline (Bruna Linzmeyer) que o abandonou, e pedirá para ter uma conversa séria com Antero. Leôncio, então, pedirá para ele ler a carta que Madeleine lhe deixou. “Ela não tem um pingo de juízo”, soltará o empresário.
Em seguida, o peão afirmará que a loira não tem condições de cuidar da criança e pedirá para levar o herdeiro. O patriarca defenderá a filha dizendo que Madeleine é a mãe e tem direito. “E eu sou o pai… Eu quero levar o meu filho de volta. E eu vim aqui buscar ele em paz. Apesar de tudo, eu pretendo voltar em paz”, avisa ele, nervoso.
Antero, por outro lado, pedirá para que o genro se acalme, e dirá que está tentando convencer a filha a voltar com ele, mas se surpreenderá com a resposta: “Eu não quero a sua filha de volta não”. Falará o peão deixando claro que não foi lá para isso.
“Se já foi uma vergonha ela ter me largado, o senhor imagina a vergonha maior eu aceitar ela de volta. Por mim, ela pode ficar lá com o talzinho que foi buscar ela dentro da minha própria casa. Mas é melhor que ele não cruze o meu caminho”, dirá ele, se referindo a Gustavo (Gabriel Stauffer) ex-namorado de Madeline.
Zé Leôncio é preso e toma difícil decisão
Logo após, o fazendeiro ouvirá o choro do filho e correrá para pegá-lo e sairá sem dizer nada. Madeleine e a família ficam apavorados, Antero ligará para a polícia e afirmará que seu neto foi raptado. O homem dirá que o genro é um bom homem, mas que está um pouco desorientado.
Zé chega no hotel onde está hospedado e passa o maior sufoco para tentar acalmar o filho. Momentos depois, ele estará no aeroporto para embarcar com o filho para Mato Grosso. Mas logo ele será abordado por um policial que dará voz de prisão.
O protagonista só será liberado após Madeline buscar o filho. O delegado explicará que essa situação da guarda da criança precisa ser discutida na Justiça. O peão, então, voltará para a casa de Antero e se desesperará ao descobrir que o filho está com febre.
Em seguida, ele pedirá para ver o bebê e se despedirá: “O pai vai deixar você com a sua mãe, filho, não é justo eu tirar você daqui agora. Mas um dia a gente se vê, um dia…”. Irma (Malu Rodrigues) encontrará o fazendeiro na sala e dirá que sempre dará notícias de Jove e pedirá para ele visitar o filho. “Vai demorar muito para eu voltar aqui”, dirá ele.