Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Maria Marruá (Juliana Paes) mata o assassino de Gil (Enrique Diaz), o infortúnio marcará a vida da trabalhadora rural. A mulher-onça assistirá a morte de Gil (Enrique Diaz) com a pequena Juma em seus braços.
Gil será vítima de um jagunço que aparecerá para acabar com a sua vida. A nova tragédia dará mais um motivo para Maria se tornar cada vez mais fechada na natureza para se defender e proteger sua cria.
O homem misterioso estará trabalhando para a família do homem que o marido de Maria matou em Sarandi, no Paraná, antes de chegar ao Pantanal. O assassino, no entanto, chegará de forma sorrateira e surpreenderá o lavrador. Gil ficará desconfiado mas chegará a conversar com o forasteiro.
Em seguida, ele revelará seu objetivo ao sacar uma arma contra o personagem de Enrique Diaz, que tentará escapar, em vão. Durante a fuga ele será atingido com um tiro no peito em frente a sua casa. Maria ouve tudo aparece na varanda com uma espingarda na mão, e não pensa duas vezes antes de atirar no assassino.
O jagunço morre na hora, assim como Gil, que também não resiste ao ataque. A mulher-onça tenta reanimar o marido, mas já é tarde demais. Com ódio de mais uma desgraça, ela prepara o enterro.
Maria faz uma cova para marido em frente a sua casa. Nesse momento, sua raiva é tão grande que ela não derruba uma lágrima e faz uma promessa a si mesma. “Eu nunca mais vou chorar nessa minha vida! E nunca mais vou confiar em maldito nenhum!”, sentenciará ela, pronta para virar bicho no meio do mato, isolada do mundo, sem contato e sem a ajuda de ninguém.









