Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”. Violeta (Malu Galli) interna Matias (Antonio Calloni) em sanatório, após o juiz tentar matar Clarinha. A empresária terá que tomar a difícil decisão, ao perceber que o marido oferece riscos a família.
Na ocasião Violeta contará com a ajuda de Leônidas (Eriberto Leão) e Eugênio (Marcello Novaes) para levar o marido à clínica psiquiátrica. “Eu não quero ir, Violeta. Não deixa. Tenho medo dos homens de branco”, implorará o criminoso. Com o coração partido a empresária explicará que a internação é temporária:
“É só por um tempo, meu querido. Quando você estiver bem, volta para casa, prometo!”, afirmará a mulher em cenas que vão ao ar no próximo dia (23). Em seguida, os enfermeiros se aproximarão de Matias que se recusará a segui-los: “Não eles! Não deixa me levarem! Não deixa!”, berrará o novo paciente nervoso.
Violeta interna Matias em sanatório e se sente culpada
Violeta, no entanto, tentará acalmá-lo: “Me corta o coração te ver assim, Matias. Mas é pro seu bem”, explicará a veterana dando um beijo no rosto do marido. Logo após, ela fará um sinal para que os funcionários o segurem pelo braço.
Matias, por outro lado, se debaterá assustado: “Não! Me larguem! Quem são vocês? Tirem as mãos de mim! Eu sou uma autoridade! Não admito!”, esbravejará o doente sendo levado a força. Enquanto isso, a herdeira dos Camargo ficará na entrada da clínica desolada: “Será que estou tomando a decisão certa? Às vezes, me sinto uma megera”, desabafará ela se sentindo culpada.
Eugênio, então, irá intervir “Não fica assim, Violeta, você não é uma megera. Matias colocou a vida de uma criança em risco. Não podia continuar na fazenda”, justificará o homem. “Ainda assim, é difícil não ficar com o coração apertado vendo o doutor desse jeito, se debatendo feito um bicho antes do abate”, soltará Leônidas triste com a situação.