Nos próximos capítulos da novela “Um Lugar ao Sol”. Felipe (Gabriel Leone) terá uma grande desilusão amorosa com Rebeca (Andrea Beltrão) e decidirá deixar o Brasil para esquecê-la. Em Paris, o rapaz começará a sentir fortes dores na barriga e descobrirá um tumor, após buscar atendimento médico. Em seguida, ele fará uma chamada de vídeo para contar sobre o diagnóstico a avó, e também avisará que está retornando ao país.
“Então, vó. Como eu não sei como dizer isso… É melhor eu ir direto ao ponto. Há mais ou menos um mês, eu comecei com uma dor estranha. Uma dor na barriga. Achei que fosse alguma coisa que eu tivesse comido, claro. Essa é a primeira coisa que a gente pensa. O problema é que não passava. Nem com bolsa de água quente, com remédio. E daí eu fui a um gastro [gastroenterologista]”, começará ele.
“Um amigo me indicou. Um médico sério, eu senti firmeza. O cara me pediu uns exames de sangue, uma colonoscopia e… Foi isso: a colonoscopia mostrou que eu tenho uma lesão no cólon”, contará.
Contudo, Ana Virgínia (Regina Braga) ficará bastante preocupada com a revelação do neto: “Como lesão?”, questionará ela. “Um tumor. Não se sabe ainda de que tipo. Pode até ser benigno, claro, mas…”, dirá. “Já resolvi e encaminhei tudo on-line. Eu opero semana que vem”, completará ele.
Em seguida, a veterana tentará animar o rapaz, buscando a melhor visão mesmo estando preocupada: “Ótimo. Quanto mais rápido a gente deixar isso para trás, melhor”. Felipe, no entanto, se mostrará bastante apreensivo com toda situação. “Então, é que eu não sei se vai ser rápido. É provável que depois eu precise de quimioterapia. É um longo caminho, entende? Que está só começando”, explicará ele.