Nos próximos capítulos de “Além da Ilusão”, Isadora (Sofia Budke) reaparecerá após uma passagem de tempo de dez anos. A jovem mudará bastante e terá a mesma aparência da falecida irmã Elisa (Larissa Manoela), deixando a família e os amigos chocados com a semelhança. Nessa fase da trama, a menina passará a ser interpretada por Larissa Manoela. No entanto, a garota confessará que não lembra mais da parente morta.
A princípio, a mocinha aparecerá chegando à tecelagem e, ao mesmo tempo, chamando a atenção de Violeta (Malu Galli). “Ah, Isadora, sempre que te vejo me lembro da sua irmã! Ficou tão parecida com ela!”, soltará a matriarca, admirada.
Logo após, Eugênio (Marcello Novaes) correrá para pegar um porta-retrato que contém a imagem da falecida e, então, concordará: “Não conheci a Elisa, mas a fotografia comprova o que diz. A semelhança é impressionante”. Será, portanto, nessa hora que Dorinha os surpreenderá com uma confissão:
“Não consigo me lembrar muito bem da minha irmã. A imagem do rosto da Elisa sempre me escapa, como se estivesse coberto por um véu”.
Em seguida, Úrsula (Bárbara Paz) recordará: “Foi o trauma, minha querida. Não foi isso que o médico disse? Que você criou uma espécie de bloqueio emocional? É compreensível”.
“Quer se lembrar da sua irmã? Basta se olhar no espelho”, sugerirá a personagem de Malu Galli, fazendo com que a herdeira dê um sorriso triste e seja consolada por Joaquim (Danilo Mesquita). “Vamos mudar de assunto? Estão deixando a minha namorada triste”, falará o rapaz.