Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”. Davi (Rafael Vitti) conseguirá fugir após passar anos numa cela de prisão, condenado por um crime que não cometeu. O rapaz deseja provar sua inocência a todo custo, no entanto, ele acabará sendo perseguido pela polícia durante sua fuga. E é aí que algo inesperado acontecerá fazendo com que o personagem tenha a oportunidade perfeita para colocar seu plano em prática.
A princípio, Davi estará sendo perseguido pela polícia quando se depara com um trem saindo em partida. Nesse momento, o rapaz não pensará duas vezes antes de saltar em um dos vagões. “Essa foi por pouco, agora eu preciso descobrir para onde esse trem vai.” dirá ele a si mesmo.
Em seguida, o rapaz avistará o bilheteiro vindo em sua direção e se desesperará. Sem ter para onde fugir, Davi decidirá entrar em uma das cabines e será surpreendido por um homem. “Bom dia! Posso ajudar?” perguntará o desconhecido.
Davi sofre grave acidente – Além da Ilusão
Davi, então, se vira e inventa uma desculpa: “É que eu acabei me perdendo, esse trem é enorme”, o passageiro concordará com ele, e enquanto isso, o rapaz espiará pela porta de vidro e perceberá que o bilheteiro ainda está no corredor.
Nesse instante, o personagem de Rafael Vitti pensa rápido e decide se apresentar: “Meu nome é Davi, eu sou ilusionista”. “Muito prazer Davi, eu sou Rafael… Receio que a minha vida não seja tão magica quanto a sua, eu sou um administrador e estou indo para o meu novo emprego!” responderá o passageiro que questionará o rapaz em seguida e perceberá que ele se trata de um clandestino .
Logo após, ambos serão interrompidos pelo bilheteiro exigindo as passagens. Davi, acreditará ser o fim da linha, mas nesse momento o trem acabará descarrilhando, deixando muitos feridos. Depois do ocorrido, o rapaz só irá recobrar a consciência em um hospital.
No local, o rapaz será confundido com Rafael o outro passageiro que estava na cabine com o mágico. O médico chegará a explicar que encontraram o rapaz junto a uma maleta com seus documentos. Davi fica em choque com a situação e pergunta onde está o outro rapaz.
Violeta encontra Davi – Além da ilusão
“Ele está em coma, duvido que vá acordar… Nós o encontramos sem nenhum documento, o senhor o conhece?” questionará o profissional de saúde. Antes que Davi possa responder alguma coisa, um policial entra no quarto querendo saber informações sobre o fugitivo que embarcou no trem.
“Posso ver seus documentos, rapaz?” perguntará o agente. “Claro que pode senhor policial.” responde ele imediatamente, conseguindo enganar a polícia. Em seguida, Davi recebe alta: “Seu Rafael, o senhor está liberado, eu só peço que aguarde um pouco a dona Violeta Tapajós está vindo pessoalmente se encontrar com o senhor”
A revelação deixa o protagonista em choque, ele percebe que o emprego numa fábrica que Rafael falava no trem era justamente da família de Matias. Davi tenta sair as escondidas, mas ao sair pela porta ele dá de cara com Violeta (Malu Galli).
“Rafael Antunes?… Eu imagino que o senhor esteja cansado? Vamos indo… Mando prepara um quarto para o senhor na minha casa.” dirá a veterana. Nervoso, o rapaz tenta recusar o convite, mas Violeta insiste. “Não é incomodo… imagina? … depois de uma situação dessas? Não tem o menor problema, espaço é o que não falta.”
Portanto, Davi a acompanha até a fazenda, durante o caminho o rapaz ficará apreensivo pensando como será seu reencontro com Matias (Antônio Calloni). Ao chegar a fazenda o mocinho ficará cara-a-cara com o vilão que começará a gritar: “Não, não… me deixa em paz. Sai daqui… você veio tirar a minha filha de mim…”
Augusta alerta Davi sobre Isadora
Violeta pede desculpas pelo inconveniente e avisa que o marido perdeu a razão após a morte da filha. Davi fica aliviado, mas na sequência percebe a presença de Augusta que vai querer saber o que ele está fazendo ali.
“Por favor dona Augusta. Não. Eu imploro… por favor me ouça? Se depois de me ouvir a senhora ainda sim, não confiar em mim, eu vou embora!”, avisará o rapaz que será conduzido pela empregada até o quarto. “O que você veio fazer aqui rapaz?”
Davi, então, começará a explicar sua situação: “Eu vim provar a minha inocência, eu nunca faria mal a Elisa, eu a amava, queria me casar com ela, construir uma família, mas o pai dela não aceitou e a senhora sabe disso… Foi tudo uma armação. O Dr Matias é um homem poderoso ele usou a influência para forjar as provas e me colocar na cadeia, a senhora tem que acreditar em mim, ele tento me matar, mas erro a mira e acabou atirando na Elisa.” implorará o jovem.
“Eu acredito… O Dr Matias ficou doido e para mim isso é culpa de ter matado a própria filha”, dirá Augusta deixando Davi muito agradecido. “Obrigado por acreditar em mim, eu vou provar a minha inocência a senhora vai ver.”
Contudo, Augusta alertará sobre Isadora: “Ela vai te reconhecer. O que você vai fazer quando isso acontecer? E se ela não acreditar me você como eu estou acreditando?”. Davi, fica nervoso mas decide enfrentar Isadora e torcer para que ela não o reconheça.