Na reta final da novela Um Lugar ao Sol, Noca (Marieta Severo) revelará ser mãe de Jerônimo (Thelmo Fernandes) mas acabará sendo desprezada pelo filho. A veterana tentará se justificar, mas o homem não acreditará na versão dela.
A princípio, Noca descobrirá que Thaiane (Georgina Castro) é sua neta, logo após, a revelação ela decidirá contar toda a verdade para o filho mais velho. A idosa, então, se deslocará até o consultório de Jerônimo em Minas Gerais e deixará um recado pedindo para que ele a procure.
Pouco tempo depois, o médico vai procurá-la. “Eu fiquei surpreso, para dizer o mínimo, quando soube que a senhora esteve no meu trabalho”, soltará Jerônimo. “A minha intenção não era jamais te invadir, meu filho, mas…”, explicará a veterana.
“Mais surpreso agora, confesso: desculpe, mas eu não sou seu filho. Eu sou filho do meu pai. Foi ele que me criou”, rebaterá o médico. Noca, portanto, tentará explicar o seu lado da história. “Tentar entender o quê? O fato de ter sido abandonado com menos de um ano de idade?”, perguntará o mineiro.
“Eu não abandonei você. Você foi tirado, arrancado dos meus braços, quando eu saí de casa”. Justificará a vó de Lara (Andréia Horta). “Graças a Deus o meu pai saiu em meu socorro”, desprezará o pai de Thaiane, pedindo para que Noca fique longe de sua família.