Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”. Dolores (Daphne Bozaski) sai de casa escondida e vai atrás de Tonico (Alexandre Nero) decidida a descobrir o paradeiro da filha. A jovem carregará uma arma consigo, e chegará a dispara-la contra o vilão que ficará apavorado.
Tudo começa quando Lota (Paula Cohen) e os outros moradores da casa decidem ir para um show no cassino. Dolores, no entanto, fingirá um mal-estar e convencerá Nélio a ir também, já que o rapaz terá ficado preocupado com a amada.
Assim que todos saírem, a jovem aproveitará para trocar de roupa e pega uma arma. Em seguida, o público verá Tonico dormindo em sua casa, e sendo acordado ao sentir algo atingi-lo. Nesse momento, o vilão levará um susto ao dar de cara com Dolores apontando uma arma para ele.
“Cadê a minha filha?”, indagará a mulher com sangue nos olhos. Nervoso, o crápula insinuará que ela realmente ficou louca e ainda a provocará. “Atira, quero ver até onde vai a sua coragem”, dirá o mau-caráter. Dolores, então, o ameaçará dizendo para não duvidar dela.
Nélio aparece e defende a amada
“Todo o tempo que passei naquele hospício eu só pensava nesse dia. Cadê a minha filha?”, gritará a mocinha trêmula. Tonico, percebe o estado da mulher e a manda ir embora de sua casa de forma ríspida.
Logo após, o deputado tentará ir até a porta mas será impedido por Dolores, que irá atirar contra o crápula e errar por pouco. Tonico fica apavorado, começa a tremer, mas não para de disparar ofensas contra a jovem. Ele ainda zombará dela dizendo que ela está maluca e que ela deveria voltar para o hospício.
Dolores fica possessa e diz que o próximo disparo acertará a testa do vilão. “Se me matar, nunca mais vai achar a Mercedes”, dirá ele. A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski), o perguntará novamente sobre o paradeiro da filha, mas não obterá respostas. “Será que sei, será que não sei…”, soltará o político debochado.
Nesse instante, Nélio surgirá no local e se assustará ao ver a esposa com uma arma na mão. Dolores, por outro lado, acabará se distraindo, enquanto o vilão aproveita o momento para arranca o revólver de suas mãos. Mas, Nélio, reagirá, indo para cima do crápula para proteger a amada e conseguirá pegar a arma.
“Eu te mato, Tonico”, disparará o rapaz mirando no ex-chefe. “Atira que você vai apodrecer na cadeia”, observará o crápula. Dolores, no entanto, ficará assustada e tentará impedir a tragédia. “Nélio, não! Não vale a pena!”, gritará a jovem que em seguida, cuspirá na cara do mau-caráter.
Por fim, Nélio, decidirá sair da casa ao lado de Dolores com a arma ainda apontada para o rival. Tonico fechará a porta, furioso. “Vocês nunca vão tirar a Mercedes de mim. Ela é minha!”, decretará ele, com ódio.