Nos próximos capítulos da reprise de O Clone na rede Globo. Edna (Nívea Maria) tomará uma atitude contra Alicinha (Christina Oliveira). A mulher recebeu a sobrinha em sua casa como uma filha, mas aos poucos começará a se sentir ameaçada pela jovem.
Tudo acontece após Edna voltar de uma viagem, após um período de férias. Ao retornar às suas funções na clínica ela perceberá que a sobrinha melhorou os processos administrativos e está sendo muito requisitada no local. Dessa forma, ela perceberá que a jovem está aos poucos tomando o seu lugar.
Portanto, ela tomará a decisão de expulsar a sobrinha de casa e retirá-la do trabalho. A princípio, ela irá até o marido sugerir que encontrem outro emprego para ela. “Ela precisa de encaminhar na vida, fazer um curso, arranjar um emprego”, explicará Edna.
O geneticista, no entanto, fará elogios à garota, mas logo será convencido pela esposa. Logo após, Edna chamará a sobrinha para uma conversa: “Já tá na hora de eu cumprir o que eu prometi quando você chegou: criar condições para você voar sozinha”, disparará a mulher.
“Se a senhora acha”, concordará Alicinha. “Você não tem futuro lá na clínica, você é muito competente e eu tenho certeza de que você vai fazer uma carreira brilhante em qualquer escritório. Você só precisa de um empurrãozinho, e eu vou dar”, afirmará ela.
“Obrigada, tia Edna, eu não sei nem como te agradecer”, responderá a interesseira. Contudo, a mulher deixará a sobrinha em choque com sua outra decisão.
“Vamos começar a procurar um lugar também, um apartamento para você morar. Eu vou arcar com o aluguel até você se estabilizar, claro. Eu já separei alguns aqui nos classificados, vamos ver”, disparará ela.