Nos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”. Guebo (Maicon Rodrigues) será cruelmente asfixiado pelo delegado Borges (Danilo Dal Farra). A trama fará referência ao caso George Floyd que chocou o mundo e provocou protestos antirracistas em 2020.
Tudo começará quando Guebo e os demais guerreiros invadirem a câmera dos deputados, para protestar. O rapaz estará cansado de ver os escravos libertos serem enviados para a Guerra do Paraguai. Mas, Borges acabará tomando partido e reagirá de forma violenta transformando tudo num grande conflito.
Guebo, no entanto, ficará sem alternativa e tentará fugir do local passando por um beco. Em seguida, ele ouvirá a voz do delegado: “Parado ou eu atiro!”, ameaçará o aliado de Tonico (Alexandre Nero).
O jovem, olhará para os lados, mas não conseguirá avista-lo. Contudo, o crápula o atacará covardemente pelas costas ao saltar de um telhado derrubando-o no chão. Logo após, ele se ajoelhará sobre o pescoço do amigo de infância de Zayla (Heslaine Vieira).
Ofegante, Guebo implorará para que Borges saia de cima dele. “Não! Para! Não consigo…,” dirá o ex-cativo com falta de ar.